Prefeitura de João Pessoa e Convention Bureau fecham parceiras para a captação de eventos

Destaque Eventos

Visando fortalecer o turismo da Capital, representantes da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) se reuniram, nesta terça-feira (10), com a nova diretoria do Convention Bureau para potencializar a captação de eventos para João Pessoa, inserindo a cidade na rota de importantes congressos, eventos profissionais, corporativos e associativos. A reunião aconteceu na sede da Setur.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, o diálogo com setores de turismo é fundamental para o crescimento da cidade. “Escutamos o setor para definir os investimentos. O papel da Prefeitura é ajudar a fomentar o mercado de eventos da capital. O trabalho conjunto com o Convention Bureau irá trazer muitos resultados positivos para nosso destino”, ressaltou.

Foram tratados na reunião os acordos de cooperação para apoio a realização de vários Fambusiness e visitas técnicas de inspeção, a participação em eventos do mercado M.I.C.E durante o ano, o apoio institucional ao ‘Observatório do Turismo de Eventos’, visando fomentar indicadores para o mercado de eventos local, divulgação do destino Paraíba em meios de comunicação especializados no mercado M.I.C.E e apoio aos projetos “Café com Embaixadores” e “João Pessoa Destination”.

Essas iniciativas têm como objetivo consolidar a vocação da cidade como destino de eventos dos mais diversos portes, formatos e segmentos, buscando novas oportunidades de eventos, criando ações que permitam estreitar o relacionamento com potenciais proponentes, e, ainda, apresentar às entidades as formas de apoio que o Convention Bureau oferece no trabalho de captação e planejamento dos eventos.

Segundo o presidente Marcus Abrantes, que conduziu o diálogo institucional, “é importante ressaltar o apoio imprescindível da Secretaria de Turismo de João Pessoa em prol da ampliação das ações conjuntas visando o desenvolvimento do turismo de eventos no destino. Com essa parceria, nossas ações ganham peso e os resultados chegarão mais rápidos”.

Participaram do encontro o secretário de Turismo Fernando Milanez, o presidente do Convention Bureau de João Pessoa, hoteleiro Marcus Abrantes, vice-presidente Cláudio Filho e o diretor administrativo, empresário Rossano Lira. Além do vereador e presidente da Frente Parlamentar de Turismo na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Lucas de Brito.

Secom João Pessoa