Ministério do Turismo pede cautela antes do cancelamento ou adiamento de eventos, como o Maior São João do Mundo

Destaque Eventos

O Ministério do Turismo sugere que os organizadores de eventos que estão previstos para acontecer no segundo semestre do ano tenham cautela ao decidir sobre adiamento ou mesmo cancelamento. Uma fonte do Ministério informou ao Turismo em Foco que essa orientação deve ser seguida pela empresa e a Prefeitura de Campina Grande na organização do Maior São João do Mundo.

Seguindo uma determinação do Ministério da Saúde, a Pasta de Turismo recomendou, na semana passada, o cancelamento ou o adiamento dos eventos, assim como aconteceu com a encenação da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, em Pernambuco. No final de semana, os organizadores do evento religioso confirmou o adiamento da encenação para setembro.

Porém, sobre os eventos juninos, a fonte explicou que não há como saber se até esse período a coronavírus irá ser contida ou não. “A velocidade das informações estão além de você estimar qualquer coisa”, pontuou essa fonte. A preço de hoje, o evento até poderia ser adiado, ou cancelado, em uma medida mais drástica. Mas, segundo a fonte, o momento é de ter cautela e prudência, já que um evento do porte do São João de Campina Grande envolve milhares de pessoas, gerando centenas de empregos e injetando milhões de reais na economia local.

Fábio Cardoso