Por meio de liminar, Justiça da Paraíba proíbe reabertura dos pontos comerciais no Aeroporto de João Pessoa

Aviação Cotidiano

Por meio de uma liminar, a Justiça Federal da Paraíba decidiu proibir, na terça-feira (7), que todos os estabelecimentos comerciais instalados no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de  João Pessoa, sejam reabertos.

A decisão foi da juíza da 2ª Vara da Justiça Federal de João Pessoa, Wanessa Figueiredo dos Santos Lima. Os estabelecimentos da praça de alimentação do local podem funcionar apenas com pedidos para realização de entregas.

Segundo a liminar, os demais estabelecimentos devem continuar sem funcionar enquanto durarem as determinações do decreto estadual que estabelece a suspensão de atividades comerciais durante 15 dias em municípios com casos confirmados do novo coronavírus. A decisão se estende ainda para a região metropolitana desses municípios.

A juíza determinou também que a Agência de Vigilância Sanitária da Paraíba (Anvisa) não adote nenhuma medida de autorização, orientação ou determinação sobre o funcionamento das lojas restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos localizados na área comum do aeroporto.

A medida, cá pra nós, pouco interferi no movimento de clientes na Praça da Alimentação do aeroporto, que atualmente não tem registrado voos diários, quando não são cancelados. O equipamento fica fechado das 18h às 6h.

Redação, com assessoria de imprensa