Jornalista Eduardo Madeira, do Embarque na Viagem, morre no Rio de Janeiro

Cotidiano

O jornalismo de Turismo está de luto. Eduardo Madeira, diretor comercial do Embarque na Viagem, do Rio de Janeiro, morreu nesta segunda-feira (20), vítima de um AVC hemorrágico. Segundo a esposa dele, a jornalista e Fundadora, Editora e Diretora de Comunicação na empresa Embarque na Viagem,  Naira Amorelli.   O velório acontece nesta terça-feira (21), seguido de sua cremação no cemitério Parque da Colina, aqui em Niterói. O velório será rápido, às 12h, e, às 12:45, o corpo seguirá para o crematório. 

Naira postou na conta dela do Facebook agora há pouco, que o corpo do Edu, que é doador de órgãos, demorou a ser liberado para velório por conta desses procedimentos.

“Agora, 4 famílias estão mais felizes por seus entes queridos receberem alguns órgãos do nosso Edu. A pessoa incrível que ele sempre foi, deixou mais sementes de amor”, disse.

“Sei que estamos em um período delicado, é importante nos preservarmos e não se preocupem se não puderem ir até ao local. O carinho que vocês tiveram em vida com ele é o que mais importa”, pediu Naira.

Ela também pediu para que os amigos orassem muito por ele e quando a dor diminuir um pouco, falem dele com alegria, “afinal esse era o Edu, uma pessoa alegre e que queira todos sempre sorrindo. É assim que ele precisa ser lembrado. Um beijo a todos e obrigada por toda atenção e carinho ao longo desses 9 dias de internação.”

Muitos amigos de Eduardo fizeram várias homenagens ao jornalista, todos, destacando o caráter e o profissionalismo com que atuou no jornalismo de turismo, sempre um pouco à frente de todos e sonhando com novos e mais projetos.

O Portal Embarque na Viagem já esteve na Paraíba produzindo reportagens a convite da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo). As matérias sempre tiveram grande repercussão pelo grande número de leitores, mas, sobretudo, pelo texto bem apurado e sensível dos jornalistas.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, lamentou a morte do jornalista, que, segundo ela, sempre foi um profissional muito antenado com as coisas que aconteciam no mercado turístico e muito simpático com o Destino Paraíba. “Vai fazer muita falta para o setor”, pontuou.

Redação