Após 20 anos, Marcus Vinícius deixa a gerência comercial do Hardman Praia Hotel

Cotidiano Hotelaria

A crise econômica provocada pelo coronavírus no turismo mundial não tem poupado nenhum dos mais de 50 segmentos da cadeia produtiva, muitos menos empregos. O setor hoteleiro tem sido um dos mais afetados, com fechado de hotéis, resorts, hostel, pousadas… Nesse processo, nem menos tempo de serviço tem sido regra no momento das demissões.

Nesta segunda-feira (18), o executivo Marcus Vinícius postou nas suas redes sociais um comunicado de seu desligamento do hotel onde trabalhou por 20 anos (Hardman Praia Hotel, em João Pessoa). “Foram 20 anos de muita dedicação e amor, não poderia ser outra foto para ilustrar o quanto vesti esta camisa”, escreveu na postagem publicadas na sua conta o Instagram (@marcusviniciusjpa).

Marcus afirmou que esse foi o maior ciclo profissional da sua carreira, e se mostrou bastante gratificado com todo esse tempo a serviço do empreendimento hoteleiro. “Aprendi com os meus pais que saber sair de cena é uma arte tão importante quanto saber entrar. Chegou o momento da despedida. Eu não poderia, contudo, despedir-me do Hardman, sem os registros de agradecimento.”

O ex-gerente de contas lembrou o Santo Ambrósio de Milão, enfatizando que ele nos ensina que “o primeiro dever do homem é a gratidão”.

“Inicio agradecendo imensamente a toda família do @hotelhardman pela oportunidade que me ofereceu de estar à frente de uma pasta cujos desafios são imensos, mas que, ao mesmo tempo, nos cativa, nos apaixona e nos impulsiona a trabalhar cada vez mais por resultados positivos, pois nos últimos anos, nos 10 principais players, sempre éramos um dos 3 mais vendidos de nossa cesta competitiva.”

“Agradeço a cada cliente que virou amigo, cada amigo que virou cliente e a cada colaborador que também foram responsáveis para obtermos esses resultados.”
Marcus afirmou ainda, que o Turismo é, de fato, um segmento apaixonante, “que nos envolve de tal maneira a ponto de nos transformar em embaixadores permanentes de nossa cidade e em cidadãos ainda mais comprometidos com a qualidade de serviços necessários para agradar aos nossos clientes. Agradeço muito sensibilizado, às inúmeras manifestações de apoio e solidariedade que recebi de clientes, amigos e de toda a sociedade.”

O executivo encerrou o comunicado ao mercado, afirmando estar à disposição para enfrentar novos desafios com a mesma disposição (marcushotel.ne@gmail.com).

“Saio com sentimento de dever cumprido do @hotelhardman e vou retornar ao mercado com o mesmo espírito de servir e a mesma disposição para o trabalho, seja em qualquer outra missão que Deus me reservar, estarei com disciplina, sensibilidade, responsabilidade e comprometimento, dando o máximo de mim para construir um novo e vencedor ciclo. Agradeço a Deus por ter me abençoado com uma família tão especial que é meu porto seguro em todos os momentos da vida.”

Fábio Cardoso