Dia Mundial do Emoji: descubra os mais usados pelas marcas no Instagram

Brasil

O World Emoji Day, Dia Mundial do Emoji em português, é comemorado em 17 de julho há seis anos. A data foi incluída no calendário em 2014 e já no ano seguinte alcançou o top trending do Twitter. Nesta data especial para os apaixonados por esses pequenos desenhos, a Socialbakers, plataforma líder global em soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, revela quais são os emojis mais usados pelas marcas.

Com o uso de emojis extrapolando as conversas pessoais há um bom tempo, pequenas e grandes empresas os incluem em seus posts para tornar a relação com os clientes mais próxima, leve e até divertida. Neste ano, os cinco emojis mais usados pelas companhias foram publicados mais de 18 mil vezes. São eles: coração, fogo, gargalhada, rosto com corações nos olhos e olhos curiosos.

A Socialbakers também revela os emojis queridinhos das empresas de diferentes mercados. Por exemplo, as companhias aéreas gostam bastante da aeronave decolando. Já as empresas de viagens fazem mais uso da câmera fotográfica com flash. Esse emoji mas sem o flash é o preferido pelas empresas de eletrônicos.

O levantamento da Socialbakers foi feito a partir da análise dos posts das mil maiores empresas de todo o mundo no Instagram entre janeiro e junho de 2020.

NR-7 Comunicação