Filha do senador José Maranhão pede mais empatia das pessoas e critica fakenews sobre morte do pai

Paraíba

A filha do senador José Maranhão (MDB-PB), Alice Maranhão, postou nas suas redes sociais um desabafo ao comportamento de algumas pessoas sobre o estado de saúde do pai, que está internado em um hospital particular, em São Paulo, lutando contra o coronavírus. Alice, que é médica, pediu mais empatia das pessoas que criticaram a transferência do pai de João Pessoa para São Paulo, e reagiu com indignação fakenews espalhadas sobre a possível morte do senador.

A transferência de Maranhão para São Paulo aconteceu na sexta-feira (04), em decorrência do agravamento do estado de saúde dele. O senador começou a sentir falta de ar e febre alta ainda no domingo passado, quando foi levado para o hospital. Após testes, ficou confirmado que ele havia contraído o covid-19. O senador tem 87 anos de idade. Boletim médico liberado ainda na sexta-feira, em São Paulo, considerou como estável o quadro clínico do senador paraibano.

Na mensagem, Alice pede para que as pessoas pensem que, “por trás do político, existe o marido de alguém, o pai e o avó de alguém que neste momento está sofrendo por ver o seu ente querido vítima do covid-19. A notícia da suposta morte do parlamentar foi disseminada entre grupos de WhatsApp e no Instagram, causando confusão junto à opinião pública e, também, reações de revolta de pessoas, independente de cor partidária.

“Gostaria de pedir mais empatia das pessoas…Se você não concorda com o posicionamento político do meu pai, se não o respeita ou admira como político, tudo bem, mas, pelo menos, o respeite como ser humano. Infelizmente, as pessoas falam sem pensar. Só quem passa por um momento como esse é que sabe”.

Na sexta-feira, sua esposa, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, também foi diagnosticada com a Covid-19. A chefe de gabinete da desembargadora, Cristina Monteiro, informou que Fátima está em casa e que seu quadro clínico é estável.

Redação