PBTur divulga roteiros pela Paraíba na praia de Tambaba, no Conde, e no Parque do Jacaré, em Cabedelo

Destaque Paraíba

A PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) deu início neste sábado (09) a mais uma ação de divulgação dos principais roteiros paraibanos. Uma equipe da estatal esteve pela manhã na praia de Tambaba, no litoral sul, utilizando a Central Móvel de Atendimento ao Turista, onde recepcionou os turistas, distribuindo brindes surpresas e interagindo, passando informações sobre os pontos turísticos. À tarde a equipe seguiu para o Parque do Jacaré, em Cabedelo, litoral norte. O local é um dos mais procurados pelos turistas e onde acontece todos os dias a contemplação do pôr do sol, que é acompanhada com a apresentação do instrumentista Jurandy do Sax, executando o Bolero de Ravel.

Durante a ação, técnicos da PBTur entregaram material institucional com os roteiros paraibanos. Essa atividade, segundo Ruth Avelino, presidente da estatal, é importante porque muitos turistas que visitam a Paraíba procuram os roteiros de sol e mar e, sabendo de outros roteiros pelo interior do Estado, podem decidir retornar para conhece-los. Uma pesquisa de comportamento dos turistas, realizada pela Federação do Comércio, aponta que 70% deles retornam ao destino.

Ruth Avelino disse que essa ação será realizada todos os sábados até o final do verão, mas, conforme a movimentação, o período pode ser esticado até o final do carnaval. Durante o contato com os turistas, também são entregues viseiras, bolsas e folheteria. A ação conta com apoio das prefeituras do Conde e Cabedelo.

Fábio Cardoso – Fotos: Divulgação