Ladrões roubam veículo de Secretaria de Saúde de Campina Grande que transporta lote de vacinas contra o convid-19

Cotidiano

Assaltantes roubaram o carro da Secretaria de Saúde de Campina Grande, neste domingo (31), que estava com um lote de 70 doses da vacina contra o covid-19, que estavam de posse da Gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira efetiva do município e vacinadora da rede. O veículo foi encontrado pouco tempo depois da queixa feita à polícia. Para surpresa de todos, as doses continuaram dentro do porta-malas do veículo, o que dá a entender que os assaltantes não tiveram conhecimento das vacinas.

O veículo estava sendo utilizado pela Gerente de Atenção Básica para o transporte e realização da vacinação de funcionários do Hospital de Trauma da cidade. A servidora é também integrante do Comitê Municipal de Imunização e, portanto, segundo a Secretaria de Saúde, tinha prerrogativa para portar as vacinas.

A equipe da Secretaria avaliou o acondicionamento das vacinas, que estavam na temperatura certa e foram recuperadas. Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia e a Polícia Civil vai investigar o caso. A Secretaria Municipal de Saúde também vai apurar internamente as circunstâncias do fato.

Fábio Cardoso