Um grupo de taxistas participou de um treinamento para oferecer um serviço mais humanizado e seguro para os passageiros, além de reforçar as informações sobre os regulamentos específicos para a categoria. A atividade é uma ação contínua da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e visa melhorar esse serviço na Capital. A atividade foi realizada nesta quarta-feira (17), na sede da Superintendência.
O treinamento é obrigatório para quem está se cadastrando na função de taxista, pois visa passar conhecimentos sobre os regulamentos específicos para táxi, normas que os permissionários devem obedecer, sobre leis de trânsito, e o bom atendimento aos usuários, especialmente idosos, pessoas com deficiência e crianças.
“Esse trabalho com os taxistas é de fundamental importância, pois são esclarecidos regulamentos do serviço, o tratamento humanizado com os passageiros, garantindo uma viagem satisfatória para o taxista e seus passageiros”, falou o superintendente da Semob-JP, George Morais.
A taxista Grace Kelly Barbosa, que tem mais de 10 anos de atuação, disse que treinamento foi muito bom e elogiou a iniciativa. “Foi muito válida essa capacitação aumentando os meus conhecimentos para que eu possa melhorar ainda mais o serviço que eu ofereço à população”, disse.
A capacitação é realizada pela Semob quinzenalmente para taxistas, condutores de vans escolares e operadores do sistema de transporte coletivo.
Secom João Pessoa