Jornalista Goretti Zenaide é homenageada no Dia Nacional do Artesão

Eventos Culturais

Hoje, dia Nacional do Artesão, minha homenagem é para uma mulher que amava o artesanato e teve um papel fundamental na criação do Programa do Artesanato Paraibano PAP. Falo da jornalista Goretti Zenaide. No alpendre do Museu Casa do Artista Popular Janete Costa, uma vez reinaugurado, funcionará um café e uma bodega paraibana onde o turista poderá adquirir produtos da nossa gastronomia como cachaça, rapadura, licores, temperos, cocada, doces, biscoitos, queijos e castanha.

É justamente esse “terraço” que chamaremos de Goretti Zenaide em memória a grande amiga e jornalista que por tanto tempo foi assessora de imprensa do programa do Artesanato Paraibano, acompanhando os percalços de sua criação em 2003, tantas conquistas, vitórias e realizações.

Goretti era apaixonada pela causa do artesanato e vibrava a cada nova ação do programa apresentando matérias memoráveis como, inclusive, a própria inauguração do Museu em 2005.

Todos que fazem a equipe do Programa do Artesanato Paraibano sofreram com a partida precoce dessa companheira querida, vítima de câncer. É uma homenagem justíssima a uma mulher guerreira que tinha o nome como unanimidade em todas as rodas paraibanas.

O Terraço GZ poderá realizar encontros intelectuais tais como lançamento de livros, saraus, eventos ligados a arte, entre outros, era exatamente onde ela gostava de estar. Estará em Espirito e no coração saudoso de todos que ali estiverem e olharem a placa com seu nome e a tela com seu retrato elaborada carinhosamente pela arquiteta, artista plástica e também artesã Valeria Antunes.