João Pessoa integra primeiro corredor de mobilidade elétrico do Nordeste

Cotidiano

A cidade de João Pessoa está inserida pela Neoernegia no primeiro corredor de mobilidade elétrico do Nordeste. Além da capital paraibana, o projeto irá conectar Salvador (BA) a Natal (RN), passando por Aracaju (SE), Maceió (AL) e Recife (PE). Quando for concluído – a previsão é para o primeiro semestre de 2021 -, conforme a empresa, o corredor será o maior do Brasil.

O projeto – chamado de Corredor Verde – teve a sua primeira fase iniciada em Salvador. Foram avaliados o desempenho de carros elétricos em rotas urbanas e propostas de abertura dos eletropostos ao público. “Experimentalmente, há seis veículos elétricos e híbridos percorrendo diversos trechos da capital baiana, para avaliar autonomia, desempenho e definição de ajustes e melhorias.”

Após concluído, o Corredor Verde deve abranger seis dos nove estados do Nordeste, passando por 70 municípios. É resultado de um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), regulado pela Aneel, e faz parte do Programa de Mobilidade Elétrica da Neoenergia.

Redação