Porto de Cabedelo preparado para receber Pátio de Regulação de Caminhões

Cotidiano

A Comissão Especial responsável pelo Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do chamamento público para implantar o Pátio de Regulação de Caminhões do Porto de Cabedelo, o Truckcenter, se reuniu na tarde desta terça-feira (13) com a diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, para prosseguir com a análise do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Ambiental e Jurídica (EVTEAJ) do Truckcenter.

O EVTEAJ tem a finalidade de contribuir para elaboração e consolidação das modelagens finais do processo licitatório para implantação do projeto, que faz parte de uma ação que integra o Programa de Parceria Público-Privada do Governo da Paraíba, para modernização do Porto de Cabedelo.

O projeto será composto por uma área pavimentada para estacionamento de caminhões, com espaço destinado ao funcionamento de restaurantes, lanchonetes e banheiros para os caminhoneiros, além de outros serviços.

A instalação do empreendimento estima a geração de 30 empregos diretos e tem o intuito de eliminar as filas de caminhões, contribuindo para aumentar a eficiência das operações.

Assessoria de Imprensa