Movimentação de cargas no Porto de Cabedelo tem aumento de 27% no acumulado do ano em relação a 2020

Cotidiano

O Porto de Cabedelo apresentou mais um aumento percentual em relação à movimentação de cargas operadas no mês de julho. De acordo com os dados da Gerência de Operações da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), o mês de julho rendeu 90.957 toneladas de cargas movimentadas, fazendo com que o acumulado do ano tenha saltado para 768.844 toneladas.

Com o acréscimo, o Porto de Cabedelo já passa a registrar um aumento de 27,58% em relação aos sete primeiros meses de 2020.

A carga mais operada no mês de julho foi o petcoke, com 299.033 toneladas em duas operações, sendo uma de importação e outra de exportação. Ao todo, oito navios atracaram no cais do Porto de Cabedelo, sendo dois da Marinha Brasileira para visita oficial e seis para operação no cais. Também foram operados produtos como gasolina, diesel e trigo.

O semestre já havia sido positivo. No quantitativo dos seis primeiros meses de 2021, foram 677.887 toneladas movimentadas no Porto de Cabedelo. O número demonstra um aumento de 33,09% em relação ao primeiro semestre de 2020.

Além disso, a Gerência de Operações da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) já prevê uma movimentação para este mês de agosto que deve manter o aumento no comparativo da movimentação de cargas entre 2021 e 2020. Seis navios já estão previstos para atracarem no cais, operando malte, trigo, petcoke e combustíveis, com uma previsão superior a 100 mil toneladas operadas.

Secom Paraíba

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!