Prefeitura de Cabaceiras faz homenagem ao goleiro Santos, da seleção olímpica do Brasil

Destaque Esportes

Mesmo antes da final da disputa pela medalha de ouro na Olimpíada do Japão, o goleiro paraibano Santos, titular da seleção brasileira, já está sendo homenageado pela prefeitura de Cabaceiras, no cariri da Paraíba, cidade natal do jogador. A prefeitura instalou um banner na entrada de cidade com uma foto de Santos, com uma mensagem de que todos têm muito orgulho dele. O prefeito Tiago Castro revelou que está programando outras homenagens, independente da cor da medalha.

A seleção olímpica do Brasil enfrenta na manhã deste sábado (07) a Espanha, disputando a medalha de ouro. A classificação da equipe teve Santos como grande personagem. Além de pegar duas bolas difíceis durante os 90 minutos regulamentares, o goleiro pegou um dos pênaltis batidos pelos jogadores mexicanos. Brasil e México empataram em 0 a 0 no tempo normal e prorrogação e, nos pênaltis, os brasileiros venceram por 4 a 1. A Espanha venceu o Japão por 1 a 0.

A decisão da medalha será em Yokohama, a partir das 8h30 – horário de Brasília. Nesse estádio, o Brasil foi pentacampeão mundial e é o palco onde clubes brasileiros como o São Paulo e o Corinthians conquistaram títulos do Mundial de Clubes.

Fábio Cardoso