PBTur vai participar da 33ª edição do Festival Internacional de Turismo de Gramado; maior evento de Turismo da América do Sul

Destaque Paraíba

Começa nesta quinta-feira (04), em Gramado (RS), a 33ª edição do Festuris (Feira Internacional de Turismo de Gramado). Em 2020, a feira foi a primeira a ser realizada na América Latina no formato presencial ainda durante a pandemia e com resultados bastante positivos. No evento deste ano, os organizadores estimam a presença de mais de 15 mil profissionais do Turismo em um momento importante para a economia mundial, com a redução dos casos de Covid-19, queda no número de mortes, avanço no processo de vacinação da população e reabertura das fronteiras internacionais.

Destino Paraíba vai participar do Festuris em um estande próprio pelo segundo ano consecutivo e, segundo Ruth Avelino, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), a expectativa é muito grande, superando o evento promovido no ano passado. “Em 2020 o evento foi excepcional, com os agentes de viagens muito interessados em conhecer a Paraíba, tendo em vista a perspectiva de reabertura do turismo e da tendência das viagens de proximidade, dentro do Brasil”, disse.

Na opinião da executiva da PBTur, o tema do Festuris Gramado é muito pertinente – na “Era da Transformação” -, pois o momento é realmente das pessoas se reinventarem e buscarem novos formatos de roteiros, investindo na regionalização, no sentimento de pertencimento e buscando novas experiências.

“A Paraíba é um destino que oferece essas possibilidades aos turistas, além do sol e mar. Temos potencial para oferecer turismo de aventura, de natureza, cultural, gastronômico e histórico em um pacote completo para quem pretende ter experiências inesquecíveis em um destino que começa a despontar no mercado nacional”.

Assim como acontece em todos os eventos aos quais a PBTur participa, o estande da Paraíba estará aberto para que as secretarias de Turismo dos municípios e hotelaria possam divulgar seus roteiros. Estão confirmadas as presenças de João Pessoa, Cabedelo, Conde, Campina Grande, Cabaceiras, Bananeiras, entre outras.

Além da feira, o Festuris abre a oportunidade de imersão que conectará o turismo a diferentes setores do mercado, e alcançará profissionais de diversos segmentos. Serão promovidos cases com know-how empresarial à personalidades com grandes lições de superação na vida, que estarão no palco principal do evento, e vão abrir suas perspectivas sobre esse novo momento. No ano passado, o evento registrou 5 mil inscritos, 6 mil reuniões de negócios por meio do aplicativo, 1,5 mil marcas em exposição em 25 mil metros quadrados de área.

Secom Paraíba