“Empreender para transformar” é tema do Encontro Anual da Embaixada de Negócios

Brasil

A pandemia acelerou a passagem do contexto em que vivemos. De um mundo Vuca (volátil, incerto, complexo e ambíguo) para o chamado mundo Bani (frágil, ansioso, não linear e incompreensível). Este novo tempo impôs aos empreendedores desafios ainda maiores, ampliando a necessidade de associação, ajuda mútua e uma busca maior por atualização de seus conhecimentos para entender o momento e aproveitar as oportunidades.

Diante desse cenário tão desafiador para empreender, a Embaixada de Negócios da Paraíba realiza o Encontro Anual de Fortalecimento Empresarial 2021 com o tema “Empreender para transformar”, que será realizado, no dia 30 de novembro de 2021, às 19h, no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa.

Cases e cenário para 2022

No Encontro Anual deste ano, teremos quatro palestras com dois cases genuinamente paraibanos: do Grupo Mangai e o da Fundação Cidade Viva, além do lançamento do livro “Desenvolvendo o propósito da empresa familiar: um plano de voo para o futuro”, tema homônimo da palestra e a quarta sobre o “Cenário macroeconômico 2022: como se preparar para empreender”. Os temas do Encontro Anual da Embaixada de Negócios buscam atualizar empresários, empreendedores, líderes de empresas e interessados para saídas e retomadas dos negócios, além de despertar os participantes para a abertura de novos negócios.

Inscrições para o evento

O evento este ano da Embaixada de Negócios traz uma novidade especial: tanto o associado da Embaixada de Negócios como os empresários que tiveram CNPJ terão ingressos totalmente gratuitos, basta apenas fazerem a inscrição e informarem os dados no link https://www.sympla.com.br/encontro-anual-de-fortalecimento-empresarial-2021__1346794

Noite de inspiração

O presidente da Embaixada de Negócios, Paulo Jr, definiu o Encontro Anual da Embaixada de Negócios como “uma noite de inspiração, mas também de reflexão para o empresário superar os obstáculos nessa retomada do mundo dos negócios para continuar sua trilha de sucesso, ajudando a transformar realidades. O tema deste ano “Empreender para transformar” quer contribuir com uma nova cultura para os empreendedores paraibanos, que é desenvolver os seus negócios sem depender de governos de plantão, mas buscar crescer cuidando de seus próprios negócios. A escolha dos quatro palestrantes foi escolhida para o contexto do momento”, lembrou.

O presidente da Embaixada de Negócios, Paulo Jr

Ele acrescentou que “com a ajuda de Deus, impactaremos positivamente os resultados de nossas empresas, sócios, colaboradores, fornecedores, governos, sindicatos e todos aqueles que interagem
conosco em nossa trilha de sucesso para o bem do nosso país e do mundo”, frisou.

Lançamento de livro

O Encontro Anual de Fortalecimento Empresarial 2021 vai realizar um momento especial o lançamento do livro de Luís Lobão, com coautoria de Paulo Jr. intitulado “Desenvolvendo o Propósito da Empresa Familiar: Um Plano de Voo para o Futuro”. O livro traz dicas essenciais para desenvolver empresas familiares e famílias empresariais, tendo como foco a busca para atingirem patamares cada vez mais altos.

Palestras e palestrantes

O CEO do Grupo Mangai, Ednaldo Tavares, abordará a palestra sobre o “Case Mangai”, restaurante tradicional em servir culinária regional, de como transformou as unidades em modelo de qualidade no atendimento ao cliente, investindo em planejamento, gestão e em tecnologia para crescer mesmo em períodos de crises. Criado há mais de 30 anos, o Grupo Mangai, genuinamente paraibano, possui restaurantes em João Pessoa, Natal, São Paulo, Recife e Brasília-DF.

O presidente da Fundação Cidade Viva e reitor da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), Sérgio Queiroz, abordará o case da Fundação Cidade Viva com o tema “O Empreendedorismo que Transforma Vidas”. A Fundação Cidade Viva, uma organização do quarto setor, promove ações de empreendedorismo com princípios de transformação social, gerando a dignidade do ser humano com ações voltadas ao desenvolvimento integral e de suas potencialidades. A Fundação atua em sete eixos: Educação, Esporte e Cultura; Saúde; Apoio à Família; Geração de Emprego e Renda; Meio Ambiente; Ética, Direito e Cidadania e Valores Cristãos.

A economista Regina Couto, que vai abordar a palestra “Cenário macroeconômico 2022: como se preparar para empreender”, acumula experiência de 28 anos no mercado financeiro, no acompanhamento de relevantes setores da economia. Como profissional, trabalhou como análise setorial na Serasa Experian, do Banco BBV e como economista sênior responsável pela implantação e coordenação da área setorial no Departamento Econômico do Banco Bradesco.

O consultor e palestrante internacional, professor Luís Lobão, vai abordar a palestra “Desenvolvendo o Propósito da Empresa Familiar: Um Plano de Voo para o Futuro” junto com Paulo Jr. É diretor da HSM Educação Corporativa e professor/pesquisador da FDC — Fundação Dom Cabral. Nos últimos 20 anos, tem se dedicado a trabalhar e apoiar empresas a se tornarem mais competitivas e longevas.

O presidente da Embaixada de Negócios, Paulo Jr., é especialista em gestão estratégica, Inteligência Competitiva e liderança. É sócio da PJI Consulting, especializada em estratégia e organização, promove missões empresariais no Brasil, China, Emirados Árabes e Estados Unidos. É autor do livro ‘Insights para uma gestão de alto impacto’.

O que é o encontro de fortalecimento empresarial

O Encontro Anual do Fortalecimento Empresarial, promovido pela Embaixada de Negócios, tem como objetivo trazer cases de empresas e de organizações para motivar, inspirar e ajudar empresários, com foco na ajuda mútua, educação executiva e fomento de negócios sob a luz da ética cristã. Mais informações no perfil do Instagram @embaixadadenegocios e no portal www.embaixadadenegocios.com.br

SERVIÇO:
Encontro Anual do Fortalecimento Empresarial
Data: 30 de novembro de 2021, às 19h
Onde: Centro de Convenções Cidade Viva (João Pessoa-PB)
Tema: Empreender para transformar
Realização: Embaixada de Negócios da Paraíba
Inscrição: https://www.sympla.com.br/encontro-anual-de-fortalecimento-empresarial-2021__1346794