Campina Grande e João Pessoa participam do 1º Encontro das Cidades Criativas do Nordeste, em Fortaleza

Brasil

Sebrae do Ceará e Prefeitura de Fortaleza promovem, nesta quinta (25) e sexta-feira (26), o 1º Encontro das Cidades Criativas do Nordeste. O evento, que será realizado na sede estadual do Sebrae/CE, reúne os representantes das cinco cidades da região que integram a Rede de Cidades Criativas da Unesco. São elas: Fortaleza, Campina Grande, João Pessoa, Recife e Salvador.

Para o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, a realização do encontro é um primeiro passo em busca de uma maior integração e articulação entre estas cidades visando o fortalecimento da Economia Criativa na região. “Um dos princípios da Rede de Cidades da Unesco é a cooperação entre as cidades, então nada mais justo do que buscarmos esta integração na própria Região Nordeste, onde temos na Economia Criativa um grande potencial a ser desenvolvido”.

De acordo com Cartaxo, a troca de experiências entre as cidades também será importante para ajudar a superar os efeitos que a crise gerada pela pandemia trouxe para o setor da Economia Criativa. “Os empreendedores das atividades da Economia Criativa foram um dos que mais sofreram e ainda sofrem com os impactos da pandemia, por isso é tão importante esta troca de experiências e compartilhamento de informações para vencer os desafios e fazer consiga continuar gerando emprego e renda na região”.

Assessoria de Imprensa