Governador da Paraína sugeri que prefeituras não realizem festas de réveillon

Destaque Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo, afirmou estar preocupado com a nova onda de casos de Covid-19 – com as mutações da nova variante ômicron -, que têm deixado o mundo sobre alerta novamente. Para evitar a retomada ou um repique da doença, o governador sugeriu que todas as prefeituras paraibanas cancelem a realização de festas de réveillon, que já foi anunciado por muitas delas, como as de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo.

“Temos um decreto que temos para cumprir, com todas as medidas protetivas. Temos que tomar todos os cuidados para evitar o que nós não queremos, que é a retomada ou um repique da doença. É isso que nos preocupa e, por isso, a maioria das prefeituras do litoral suspendeu a realização de festas de réveillon para que a gente pudesse não ter uma aglomeração. Temos que ter a consciência de que precisamos avançar, entretanto, com o devido cuidado”, pontuou João Azevêdo.

O governador está apostando nos eventos natalinos, como o Natal dos Sentimentos, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, para criar um novo ciclo de otimismo na Paraíba. “É um momento extraordinário, quando a gente está saindo da pandemia, que traga esperança para a população, a esperança de que 2022 seja muito melhor, que a gente consiga vencer a pandemia”.

Fábio Cardoso