Prefeitura de João Pessoa intensifica fiscalização de bugueiros e embarcações de passeios durante o verão

Destaque Paraíba

A Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) montou uma força-tarefa com outras pastas da administração municipal e está com equipes monitorando os passeios de buggys e de embarcações na Capital durante todo o mês de janeiro. Segundo o titular da Setur, Daniel Rodrigues, a ação integrada faz parte das medidas de prevenção de acidentes no verão, quando se observa um fluxo maior de pessoas utilizando estes serviços.

De acordo com ele, integram essa força-tarefa junto com a Setur as secretarias do Meio Ambiente (Semam), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e outras, além do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “Juntos, estamos cuidando da capacidade de cargas dos catamarãs que circulam pelas piscinas naturais de Picãozinho e Seixas, bem como da regularidade dos guias turísticos e bugueiros, garantindo mais qualidade para os turistas e os próprios pessoenses que usam estes equipamentos”, justificou.

Daniel Rodrigues disse que o acidente envolvendo uma embarcação na praia do Seixas, na última semana de dezembro de 2021, não teve um saldo grave porque não causou mortes, apenas ferimentos leves, mas que serviu de alerta para uma ação mais efetiva junto às empresas que exploram passeios náuticos na Capital.

“Esta semana vimos o caso de Minas Gerais, com a queda de um paredão em Capitólio que deixou mortos e feridos pelo caminho. No nosso caso, não temos esses riscos, mas estamos intensificando as fiscalizações nos pontos turísticos da Capital e sobre os serviços como um todo como precaução”, acrescentou.

Apoio aos turistas – Sobre o atendimento aos turistas, o secretário informou que houve ampliação de postos espalhados pela cidade, que agora chegam a cinco: “Além da Central de Atendimento ao Turista (CAT), em Tambaú, temos mais três pontos fixos (Bosque dos Sonhos, Mercado de Artesanato e Igreja São Francisco) e um móvel (Van Volante), com equipes preparadas interagindo diretamente com o público”, detalhou.

Secom João Pessoa