OMNI: novo medical center, shopping e residencial é lançado em João Pessoa e tem como traço o cuidado humano

Cotidiano

O Omni, empreendimento que reúne um novo conceito de ‘mixed-use’ tendo como centralidade traços e cuidados humanos, foi lançado na noite da quinta-feira (13) em João Pessoa. O novo shopping, empresarial no setor de saúde e residencial que será construído no bairro de Manaíra, foi apresentado a investidores, incorporadores e a imprensa em um coquetel. O projeto – pioneiro no Brasil – é uma iniciativa da Hofmann Station e da construtora Massai, com previsão para o início das obras no começo de 2022.

Ele está sendo planejado há quase quatro anos e foi desenvolvido para se adequar à nova realidade em cuidados com saúde. A criação do projeto é do arquiteto Léo Maia, interiores da arquiteta Lana Débora, paisagismo da arquiteta Patrícia Lago e Ariadne Marques e consultoria especializada da ProMedical e de Fernanda Ventura.

Para Matheus Hofmann, head de desenvolvimento da Hofmann Station, o traço principal do Omni é o humano. Para ele, os cuidados com as pessoas estão em todas as áreas do empreendimento. “Essa obra tem um cuidado em todas as áreas, cuidados com as circulações, com as vistas que as pessoas terão. A riqueza do projeto acontece porque o ser humano esteve em todo momento de desenvolvimento na centralidade. Com o coração feliz e grato a todos que contribuem. Não mediremos esforços para entregar essa obra a João Pessoa”, destacou.

Matheus destacou ainda a união de todos em torno do empreendimento que vai mudar a realidade da Capital paraibana. “Caminhamos bastante até aqui sempre muito unidos. É difícil expressar a gratidão de, em conjunto, trazer para nossa cidade um projeto que nos traz orgulho. Temos consciência da nossa responsabilidade e estamos trabalhando para entregar o melhor”, observou.

Mudança de paradigmas

Alisson Nunes, diretor da Massai, ressaltou que o Omni é um produto que vai agregar a cidade, mudar paradigmas e trazer um novo visual para o bairro de Manaíra. “É uma satisfação fazer parte de projetos inovadores, singulares que nos motivam e nos desafiam cada vez mais, como essa jornada edificante em parceria com a Hofmann Station e outros empreendedores. Pessoas que querem investir na cidade, fazer diferença, gerando possibilidade de retorno para quem acredita. O Omni vai agregar nossa cidade com o novo, o moderno. O bairro de Manaíra terá um novo visual com a chegada desse empreendimento que vai mudar a vida de muitas pessoas”, comemorou.

Durante o lançamento, Helveti Cruz, um dos incorporadores, agradeceu a todos que se empenham na construção do Omni e destacou os benefícios que o empreendimento trará para a Paraíba. “Essa é uma noite especial e só temos a agradecer a todos que acreditam no novo. O Omni mudará as relações e a forma de se relacionar. Com espaços mais amplos e seguros nas áreas de saúde, empresarial e residencial, trazemos o que é de mais moderno para João Pessoa”, afirmou.

Nova perspectiva em saúde

Renato Castelo Branco, diretor da ProMedical Consultoria – empresa contratada para assessorar a concepção do Omni dentro de uma nova perspectiva de saúde – explicou que o empreendimento tem estrutura para 233 consultórios, com 18 elevadores exclusivos, cerca de 700 vagas de garagem e áreas comuns em conformidade com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “O Omni terá espaços amplos, ao ar livre, cafés e jardins que passarão a substituir as tradicionais salas de espera, com comodidade e segurança extra para profissionais da saúde e pacientes que compartilham esses espaços”, ressaltou, agradecendo a parceria na construção desse empreendimento que será o primeiro nesse formato a ser construído no Brasil.

Léo Maia, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto do empreendimento, destacou também as áreas abertas que existirão no Omni, garantindo a pacientes e médicos mais qualidade nos atendimentos e nas esperas por consultas. Para o profissional, a ‘cereja do bolo’ é o flat que existirá no local com espaços confortáveis para quem desejar morar com segurança e comodidade. “O Omni é único, singular e veio para mudar a vida de muita gente”, afirmou.

O Omni – Localizado próximo a uma das principais vias de João Pessoa, o Omni está perto da praia, de opções de serviços e também de lazer, contemplando diferentes perfis de usuários e gerando experiências distintas a cada um – seja a um jovem profissional, ao idoso que quer dispor de atendimentos na região ou a um casal que valoriza a praticidade diante da rotina acelerada nos dias de hoje. A proposta une uma série de diferenciais.

Ele une um shopping, aberto e integrado às vias urbanas do seu entorno, uma ampla área comercial com foco no segmento da saúde e apartamentos residenciais compactos e modernos, que têm valor agregado já na sua concepção. O Omni possui uma série de áreas abertas, com jardins e espaços que permitem a circulação e que estão presentes nos três imóveis do complexo.

Apesar de possuir shopping, empresarial e residencial em um só lugar, as áreas do Omni não são interligadas e terão acessos separados. Os usuários poderão contar com estacionamentos distintos, entradas por diferentes vias e áreas comuns próprias. Esse é um dos grandes diferenciais do projeto, que garante a privacidade, mesmo estando localizado em uma das principais vias de João Pessoa.

Múltipla Comunicação