Presidente da PBTur se diz favorável à cobrança para acesso ao Parque Turístico do Jacaré

Destaque Paraíba

A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, afirmou, nesta quinta-feira (17), ser favorável à cobrança para que os turistas tenham acesso ao Parque Turístico do Jacaré, em Cabedelo, litoral Norte da Paraíba. “Temos, aqui na Paraíba, que abrir os horizontes e perceber o que acontece no mundo para fazer igual, ou melhor. Pra mim, essa cobrança seria natural”, pontuou a executiva.

Ruth Avelino prestigiou a solenidade de assinatura da ordem de serviços do projeto de readequação do Parque do Jacaré, um dos locais mais visitados pelos turistas e paraibanos e onde se pode contemplar o pôr do sol às margens do parque. A executiva disse que a cobrança para acesso aos parques acontece em todo o mundo e ninguém reclama. “Estive em Bonito (MS) e todos os parques municipais cobram ingresso”, disse.

Porém, a presidente da PBTur afirmou que a prefeitura deve isentar os moradores de Cabedelo dessa cobrança. Nos parques de Bonito, segundo ela, os moradores da cidade não pagam e torce para que o prefeito Vitor Hugo siga o mesmo modelo. “Vamos torcer para que o prefeito também faça isso aqui, cobrando apenas dos turistas. Isso acontece no mundo todo e ninguém reclama, seja na Europa, São Paulo, e por que iriam reclamar aqui”.

Ela disse ter certeza de que o valor da taxa não será exorbitante e que a arrecadação será “muito importante” para a manutenção do Parque.

Sobre a readequação do Parque do Jacaré, Ruth Avelino disse que o equipamento é um atrativo muito importante para a Paraíba, já que de 10 turistas que visitam o estado, pelo menos, nove visitam aquele espaço. “É um espaço que sempre precisa de muito cuidado e atenção e, essa obra, como foi anunciada pela prefeitura, vai tornar o local ainda mais atrativo e acessível e muito mais fácil de divulgar e vender”.

Fábio Cardoso