Prefeitura de Conde divulga destino turístico durante ação em Campina Grande

Destaque Paraíba

‘Surpreenda-se com a Costa de Conde’, ação itinerante que está percorrendo municípios paraibanos e de outros estados para divulgar as belezas do destino mais acolhedor da Paraíba, realizou a sua primeira exposição em Campina Grande. O projeto piloto expôs mais informações sobre a cidade, sua infraestutura, belezas, cultura, artesanato e gastronomia.

A prefeita Karla Pimentel, que participou da ação no shopping Partage na Rainha da Borborema, afirmou que o estande de Conde foi um sucesso e atraiu olhares de muitas pessoas. “Temos grande potencial de geração de emprego e renda através do turismo e nós vamos investir e profissionalizar esse segmento”, disse a gestora.

O projeto tem como objeto fazer a divulgação do destino em vários shoppings em cidades importantes para a emissão de turista, fazendo um trabalho diretamente com o público final. O Surpreenda-se com a Costa de Conde também irá para cidades como: Recife, Caruaru, Natal e Mossoró.

A secretária de Turismo de Conde, Marília Melo, disse que o Trade Turístico solicitava a realização da divulgação do destino. Ela afirma que a ação atinge o público final que decide o destino das suas férias em um espaço mais curto de tempo. “Com a chegada da pandemia, o turismo regional foi a grande aposta para continuar atraindo visitantes. São viagens mais curtas e que são decididas sem tanto planejamento, como uma viagem ao exterior por exemplo, o que acarreta um retorno para o segmento turístico mais rápido”, explicou.

Destino mais acolhedor

Conde foi eleito o destino turístico mais acolhedor da Paraíba, segundo a edição 2022 da Traveller Review Awards, divulgada pela plataforma de viagens Booking.com. A premiação anual se baseia em mais de 232 milhões de avaliações verificadas de viajantes e reconhece os destinos e prestadores de serviço de viagem mais acolhedores do mundo.

Secom Conde