Cine Connection marcará abertura de evento em Gramado

Brasil Eventos

Um evento inovador merece uma abertura à altura. Na quarta-feira (11), às 17h30, o Cine Connection que ocorre na Rua Coberta marcará a abertura oficial da quinta edição do evento. A cerimônia será conduzida pelo ator Werner Schunemann, momento em que também será inaugurada no local a exposição de destinos gaúchos com foco em film commissions.

Durante a abertura será exibido o documentário “Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes”, premiado no Festival de Cinema de Gramado em 2019. A obra é dirigida por Lucas Jasper, um dos expedicionários, que foca nas belezas naturais de São José dos Ausentes e vai mostrando a travessia, contando um pouco da experiência durante a trilha de cinco dias. O filme tem forte relação com o turismo cinematográfico, tema que será amplamente discutido no Connection.

No encerramento do evento outro filme estará nas telas, desta vez aos participantes do Connection no Palácio dos Festivais. “A Cabeça de Gumercindo Saraiva” (2018), dirigido por Tabajara Ruas, será exibido na sexta-feira, 13 de maio, às 14h. Baseado em fatos reais, a história de Gumercindo Saraiva retrata o fim do século XIX, onde a Revolução Federalista marcou o sul do Brasil.

“Nossa intenção é mostrar como um filme pode divulgar um destino, seja através de sua história ou de paisagens marcantes. Acreditamos que os filmes levam os espectadores a uma experiência imersiva única. Por isso, no Connection traremos uma forma inovadora para falar sobre diferentes abordagens relacionadas ao Turismo e ao Cinema”, destaca a CEO do Connection, Marta Rossi.

Exposição de destinos gaúchos

Durante o Connection, a Rua Coberta receberá a exposição de destinos gaúchos que trabalham com foco em film commissions e no setor audiovisual. Nos dias 12 e 13 de maio, das 9h às 19h, quem circular pelo local poderá interagir e conhecer melhor o trabalho realizado pelos destinos. Além disso, na Rua Coberta haverá apresentações artísticas e um espaço para o PAMA Gramado comercializar produtos em prol da entidade.

Assessoria de imprensa