Secretaria de Turismo de João Pessoa participa de fórum que discute retomada dos eventos

Destaque Paraíba

A cidade de João Pessoa participa, a partir desta quinta-feira (5), até sábado (07), da Expo Turismo Paraíba e do Summit MICE, que vão acontecer no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. Promovido pelo Sebrae da Paraíba e Convention Bureau de João Pessoa, o evento reunirá operadores e agentes de viagens e tem como objetivo fortalecer a divulgação do destino no cenário regional, atraindo turistas de estados vizinhos.

De acordo com o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a participação em eventos como esse é de fundamental importância para a consolidação da capital como destino turístico, tanto no âmbito regional, quanto nacional. O secretário ressaltou que a cidade terá um estande próprio no evento para a divulgação de seus potenciais turísticos.

A programação prevê quatro visitas técnicas, dois dias de rodadas de negócios, 30 apresentações culturais e 17 palestras. Na área aberta do Espaço Cultural foram instalados 100 estandes para a divulgação e exposição de negócios que integram a cadeia produtiva do setor. A edição deste ano também focará no mercado MICE (sigla de Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions), voltado à área de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, treinamentos e desenvolvimento.

Promovido pelo Sebrae, João Pessoa Convention & Visitors Bureau, Governo da Paraíba, Secretaria de Turismo de João Pessoa e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, serão discutidos diversos aspectos e perspectivas para o setor.

A Setur-JP participará ainda do Summit Mice, evento que tem como objetivo principal discutir a retomada, o futuro e novos cenários do segmento Mice no Brasil. Nesta sexta-feira (06), Daniel Rodrigues irá mediar o debate sobre o tema “O que esperar no pós crise”. Estarão presentes Giovana Jannuzzelli, da Alagev – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas; Marcus Abrantes, presidente do João Pessoa Convention & Visitors Bureau; e Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae Paraíba. O debate começará às 18h30.

Já às 19h, o secretário executivo da Setur-JP, Ferdinando Lucena, mediará o debate sobre “importância da cooperação do mercado para captação dos eventos”, que terá as presenças de Lucas Schweitzer, presidente do Floripa Convention Bureau e vice-presidente da Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos); Cláudio Filho; vice presidente do Convention Bureau de João Pessoa; e Miguel Ângelo, coordenador de Turismo de Campina Grande.

Secom João Pessoa