Gramado (RS) terá Meia Maratona Laghetto em setembro

Brasil Esportes

A Rede Laghetto Hotéis realiza um inédito evento esportivo na Serra Gaúcha buscando integrar suas diversas opções de hospedagem nas cidades de Gramado e Canela. A Meia Maratona Laghetto acontece dia 4 de setembro com saída da Expogramado, palco de alguns dos mais importantes eventos da cidade como o Natal Luz de Gramado.

O percurso de 21km tem seu trajeto passando em frente de doze dos quatorze hotéis da Rede Laghetto na Região das Hortênsias. São doze unidades em Gramado e duas em Canela. Os únicos hotéis que não fazem parte do percurso da prova são o Golden Gramado Resort e o Laghetto Château, devido a localização mais afastada da região central.

A participação na corrida é aberta ao público em geral, mas hóspedes dos hotéis Laghetto contam com descontos especiais. Também há promoção de hospedagem mais inscrição em 10x sem juros. Além da prova de 21km, há modalidade de 10km, ambas com opção para 60+. Todos os atletas que completarem o percurso ganham medalha de participação, além de troféu no geral masculino e feminino do 1º ao 5º lugar. Destaque ainda para a Corrida Laghetto Kids para participantes de 4 a 14 anos com percursos curtos de 50m a 800m de acordo com a idade e que acontece na Expogramado. E ainda, a Corrida de Mascotes de 100m. O evento é devidamente organizado pela TH2 Eventos Esportivos, tradicional empresa de Gramado responsável por diversas corridas na região.

Para a gerente de marketing da Rede Laghetto, Flaviana Yamaguchi, a estimativa é de 450 participantes na prova. Idealizadora da prova – e criadora do mascote Sr. Laghettinho – Flaviana está na Rede Laghetto desde 2013 e tem a corrida como hobby. Com 35 anos, marido e dois filhos pequenos, começou a correr há 11 anos, já participou de provas de meia-maratona e tem como meta correr os 42km de uma maratona inteira. Segunda ela, “corrida pra mim é uma terapia e poder correr num lugar tão lindo como Gramado e Canela é um privilégio.”

A gerente de marketing da Laghetto destaca que “para setembro, queremos unir a paixão pela corrida e a paixão por viajar. Mesmo que só uma pessoa da família corra, os outros membros vão adorar virem junto e passear na Serra Gaúcha”. A Meia Maratona é o primeiro grande projeto da Laghetto promovendo corridas e se der certo, ressalta Flaviana, a ideia é que seja realizado todo ano.

Mais informações, reservas, inscrições, regulamento, premiação e mapa do percurso da prova: www.laghettohoteis.com.br/meiamaratona2022

Insider2 Comunicação