Chef Érick Jacquin vai dar dicas de como “temperar” os negócios

Brasil

No dia 13 de setembro (terça-feira), a partir das 19h, empresários poderão receber dicas especiais de como “temperar os negócios” com o chef francês Érick Jacquin. A programação faz parte da agenda do Sebrae Experience e será voltada aos empreendedores do ramo de alimentos e bebidas.

“Com a pandemia, o perfil de consumo das pessoas mudou e isso afetou diretamente os empresários, principalmente os que estão à frente de pequenos negócios. Pensando nisso, vamos trazer o chef Érick Jacquin para falar sobre os desafios que ele enfrentou na gastronomia e, também, compartilhar experiências valiosas sobre o tema”, explica o consultor do Sebrae Paraná, Emerson Durso.

No evento, o chef, conhecido nacionalmente pela participação no reality MasterChef Brasil e pela apresentação do programa Pesadelo na Cozinha, vai compartilhar conteúdos e dar dicas de como utilizar melhor as matérias-primas locais e quais as possibilidades de melhoria dos processos de produção, além de insights para o dia a dia.

A programação é 100% gratuita e será realizada de forma híbrida: presencialmente, no Madaly Eventos, em Toledo, no Paraná (rodovia Alberto Dalcanale, nº 951); e online, com transmissão pelo canal do Sebrae Paraná no YouTube.

“Por estarmos falando de um chef de cozinha renomado, é natural que os assuntos sejam mais direcionados aos empreendedores dos setores de alimentos e bebidas, mas nada impede que outros segmentos também estejam presentes. Por isso, é importante garantir a vaga de forma antecipada porque, apesar de gratuita, principalmente na modalidade presencial, teremos limitação de espaço”, completa Durso.

Para isso, basta acessar o link, preencher o formulário e selecionar a modalidade “presencial” ou “online”. Nos casos de acesso online, os inscritos receberão o link de acesso via e-mail, poucos minutos antes do evento.

Sobre Érick Jacquin

Érick Jacquin é um chef de cozinha francês, bastante conhecido por estar entre os jurados do reality show MasterChef e ser o apresentador do programa Pesadelo na Cozinha. Em Paris, trabalhou com grandes chefs, como Alain Morel, Gérard Faucher e Henri Charvet. Como chef do restaurante “Le Comte de Gascogne”, recebeu sua primeira estrela no guia Michelin, em 1995.

Atualmente, está à frente dos restaurantes Président (alta gastronomia francesa), Ça-Va Erick Jacquin (comida de bistrô, cozinha de família francesa), Buteco do Jacquin (comida brasileira com o “tômpero” do chef), Lvtetia (restaurante italiano com o toque da gastronomia francesa), todos em São Paulo, além de uma marca exclusiva de delivery chamada Jojo Gastrô. É também consultor responsável dos restaurantes La Brasserie de La Mer (em Natal, no Rio Grande do Norte) e Nui360 (em João Pessoa, na Paraíba). Além disso, realiza aulas-show e palestras pelo Brasil.

Assessoria de imprensa