Azul é a companhia aérea mais pontual do mundo pelo segundo mês consecutivo

Aviação Brasil

A Azul foi reconhecida pela Cirium, empresa líder em análise de dados de aviação, como a empresa aérea mais pontual do mundo em agosto. É segunda vez consecutiva que a companhia se destaca no relatório “The Airline On-Time Performance Report”, e a terceira vez neste ano de 2022.

A Azul teve um índice de pontualidade de 89,65% no ranking global “The most on-time Global Airlines – Mainline”, ocupando a liderança e ficando à frente de companhias aéreas das cinco regiões analisadas – Ásia e Pacífico, América do Norte, Europa, África e Oriente Médio e América Latina. O número mostra, ainda, um ligeiro crescimento no já positivo resultado alcançado no mês passado, quando a Azul liderou o mesmo ranking com 89,02%.

Com mais de 300 rotas nacionais e internacionais, a Azul tem uma complexa operação de cerca de 900 voos diários conectando mais de 150 destinos no Brasil e no exterior. “Conectar todo o País tem sido nossa missão desde que começamos. Temos uma operação bastante complexa e garantir a pontualidade de um voo é um esforço conjunto de todos os nossos Tripulantes, de quem tenho muito orgulho”, afirma John Rodgerson, presidente da Azul.

O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor e monitora voos de empresas dos cinco continentes. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas. Um voo é considerado pontual quando a aeronave chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estimado. Ao todo, o levantamento avaliou mais de 300 mil voos em todo o mundo, sendo 131 mil na América Latina.

Atualmente, a Azul opera cerca de 900 voos diários para mais de 150 destinos no Brasil e no exterior, em mais de 300 rotas conectando cidades de todo o país e destinos internacionais.

Assessoria de imprensa