Festival das Flores será realizado de 04 a 06 de novembro em Areia, na região do Brejo da Paraíba

Destaque Paraíba

A  Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia, no Brejo da Paraíba, Atura, realizadora do Festival das Flores, divulgou as datas do evento deste ano. Será nos dias 04,05 e 06 de novembro. o evento foi adiado em um mês, por causa do período eleitoral. Este ano, o Festival conta com grandes parcerias, da ATURR, (Associação de Turismo Rural e Cultural de Remígio), Fórum de Turismo do Brejo, Sebrae, Senar, Fercomércio, UFPB, IFPB, APCA (Associação de Produtores de Cachaça de Areia), Fundação Colégio Santa Rita.

O evento traz uma vasta programação, com oficinas de conteúdo relacionado ao manuseio, cultivo e beneficiamento de flores e plantas. Algumas dessas oficinas são: cultivo e comércio de plantas, cultivo de flores de corte, arranjos florais, produção de arranjos ikebanas, produção de bonsai, pancs e o uso de plantas comestíveis na gastronomia, decoração de pratos com flores, terrários e minijardins, precificação para floriculturas, além de palestras de empreendedorismo.

O IV Festival das Flores de Areia acontece no antigo Colégio Santa Rita, patrimônio histórico da cidade, dono de vistas panorâmicas privilegiadas.

Haverá também na área do colégio uma feira de flores, com representações de dezenas de floriculturas e de produtores da região do brejo e de regiões vizinhas que vão expor uma diversidade de pancs, flores ornamentais, tropicais, o que é tendência nas estufas paraibanas.

Os associados também estarão com estandes na feira, trazendo sempre o toque das flores, inovando em produtos e serviços, expondo cachaça, gastronomia, artesanato e opções de hospedaria e lazer.

A programação musical também tem espaço certo, com a apresentação de artistas da terra.

Não vai faltar lugar florido pra você registrar sua presença no festival. O visitante vai poder explorar ambientes decorados com flores e inspirados nesta estação de cor, para fazer fotos para as redes sociais, Nossos estabelecimentos associados estão preparando surpresas criativas e sustentáveis.

Na ocasião, a Atura vai apresentar todos os projetos que já vem sendo desenvolvidos para estimular a economia, o turismo, a geração de renda e emprego na cidade e região. A Estrada das Bougainvilles, na PB 079, é um projeto em execução que visa florir a rodovia entre as cidades de Areia e Remígio para transformar o trecho num ponto turístico e mobilizar a produção nas floriculturas locais, promovendo também uma conscientização ambiental.

A Rota do Café, fruto de uma parceria com a UFPB, objetiva a reativação da produção do café na versão gourmet, para futuras visitações e turismo de experiência.

A Rota do Mel, também em parceria com a UFPB, motiva a produção de mel de abelha sem ferrão e o uso do produto  na gastronomia local. A  Associação que reúne micro e pequenas empresas, realiza eventos o ano todo,  o São João da Atura, O Natal Rural e a Mamãe Noel, além de programação específica para datas comemorativas e apoio a outros eventos sediados em Areia.

Todas as novidades do Festival das Flores de Areia e detalhes da programação, com horários e atrações, vão ser divulgados em breve. Você pode acompanhar tudo no Instagram da Atura: @atura.areiapb  .

Assessoria de imprensa