João Pessoa (PB) ganhou, nesta quinta-feira (07), o seu primeiro equipamento do segmento luxo (lifestyle). O Ba’Ra deve aumentar o ticket médio das diárias da rede hoteleira paraibana, elevando, consequentemente, o nível do destino e a exigência dos turistas. A opinião é do diretor geral do Ba’Ra, Gefferson Alves, que entende como um movimento comum no mercado quando chega um empreendimento do porte do hotel.
“A gente espera que os outros hotéis também aproveitem o momento e acreditem que é possível elevar a tarifa média. Nós acreditamos muito que já existe um destino que vai ser fortalecido e a chegada de novos produtos como o nosso vai acontecer”, pontuou o executivo. A diária média no primeiro ano do Ba’Ra será de R$ 1,1 mil, com café da manhã.
De acordo com Gefferson Alves, o desafio de trazer um produto de luxo como o Ba’Ra, para um destino como João Pessoa, é grande, “por ser um mercado que ainda está em fase embrionária para esse segmento”.
“A gente tem visão de médio e longo prazos. A gente acredita que nos próximos cinco, dez anos, João Pessoa seja um destino que vai estar bem consolidado para um turista um pouco mais exigente, um turista com um poder aquisitivo um pouco mais elevado, que está ávido para um destino como o nosso. É o que a gente mais escuta nas agências, nas operadoras e do nosso cliente final também”.
Na inauguração desta quinta-feira já foi possível ver a chegada de hóspedes. Gefferson Alves afirmou que, como a grande maioria dos empreendimentos do porte do Ba’Ra, os dois primeiros anos são de consolidação. “Então, a gente estima em uma ocupação de 30% a 40% e, a partir do terceiro ano, um voo de cruzeiro com uma ocupação acima de 60%.”
Vocação do destino
Para Gefferson Alves, João Pessoa é um destino com muita vocação para o segmento de luxo e, por conta disso, deve atrair um novo público. “Existe muita vocação para o turismo local, é uma fatia que nós estamos buscando, mas, nacionalmente falando, sobretudo, estamos nos mercados da América do Sul e agora Europa. Nós também temos presença comercial nesses dois mercados. A região Norte do país, que ainda tem pouca vocação para cá, também estamos presentes. Hoje, comercialmente, estamos cobertos no Brasil como um todo através de nossos representantes”.
O diretor geral do hotel disse que o projeto do Ba’Ra é uma junção de muitos esforços, de muitos sonhos, de muitas idealizações, e de concretização de tudo que foi sonhado nos últimos três anos. “É um produto que reúne gastronomia de primeiro nível, música, arquitetura, serviços, localização e muitas experiências do destino por meio de um menu que nós criamos especificamente para o produto com uma parceira local. “
Garoto propaganda
O jogador de futebol, Hulk, segundo Gefferson Alves, “sempre será o garoto propaganda desse negócio, é um produto criado por ele, que é investidor do negócio, e, sobretudo, ele é o maior defensor da Paraíba. Então, para nós, é motivo de muito orgulho ter o Hulk como maior símbolo do nosso negócio.”
Investimento – “Esse é um número que ainda está sendo fechado, mas a gente acredita que seja algo entre R$ 70 e R$ 80 milhões, na operação global, sem operação hoteleira.”
O Ba’ra Hotel busca ser um empreendimento que une hospedagem de lifestyle e experiência a serviços de lazer, gastronomia, estética, fitness e wellness. São 123 apartamentos, sendo duas suítes de 40 metros quadrados, duas suítes de 60 metros quadrados e 119 apartamentos de 22 a 36 metros quadrados, numa área total de 2,1 mil metros quadrados. A construção é da Massai Construções, com desenvolvimento da Hofmann Station e arquitetura da Plan B Arquitectos. Os interiores foram desenvolvidos por Sandra Moura e o paisagismo por Patrícia Lago.
Fábio Cardoso