PBTUR encerra divulgação do destino Paraíba durante “Agente Tá On”, em Belo Horizonte, nesta terça-feira

Destaque Paraíba

O destino Paraíba encerra, nesta terça-feira (11), o processo de capacitação e divulgação dos roteiros durante mais uma edição do projeto “Agente Tá On”, promovido pela Azul Viagens, operadora do grupo Azul Linhas Aéreas. O evento será realizado em Belo Horizonte (BH), e deve reunir cerca de 1000 dos melhores agentes de viagens do Estado de Minas Gerais. A ação, coordenada pela PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), em parceria com a Secretaria de Turismo de João Pessoa e ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), já passou por Campinas (SP) e Goiânia (GO).

Durante a realização do “Agente Tá On”, os destinos mantêm contato direto com os agentes de viagens, que recebem material institucional e, sempre no período da tarde, há um processo de capacitação, oportunidade em que os principais roteiros são apresentados. A PBTUR não está se limitando a divulgar roteiros de sol e mar, mas investindo no potencial que a Paraíba tem no interior do estado, como Cabaceiras, com destaque para o Lajedo do PaI Mateus, e Campina Grande, que promove o Maior São João do Mundo, entre outros.

A promoção do “Agente Tá On” é um projeto idealizado pela Azul Viagens para incrementar a venda de pacotes para diversos destinos do Nordeste. João Pessoa receberá no período de alta estação 2022/2023 sete voos semanais a partir do dia 17 de dezembro, chegando de Campinas, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, interior de São Paulo; Uberlândia e Belo Horizonte (BH terá duas frequências semanais), em Minas Gerais; e Goiânia, capital de Goiás. Os voos vindos de São Paulo serão operados até os dias 9 de janeiro de 2023 (São José do Rio Preto) e 28 de janeiro (Ribeirão Preto).  Já o voo a partir de Goiânia (GO) será operado até o dia 24 setembro de 2023, e o de Uberlândia (MG) até o dia 30 de setembro do próximo ano. 

De acordo com a presidente da PBTUR, Ruth Avelino, essas ações são fundamentais para incrementar a venda de pacotes para a capital paraibana, que irá refletir diretamente na manutenção dos voos por um período além do verão. “Nosso trabalho tem sido nesse sentido e temos recebido muito apoio e incentivo da direção da Azul Viagens, que se tornou uma de nossas maiores parceiras da Paraíba”, pontuou a executiva.

Conforme dados divulgados pela operadora, houve um aumento superior a 183% na venda de pacotes para a Paraíba, de janeiro a agosto deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Em setembro, segundo o diretor de Marketing e Negócios da Azul Linhas Aéreas, Daniel Marino Bicudo, a tendência de alta nas vendas  foi mantida.

Assessoria de imprensa