Pernambuco participa de feira Expo Carnaval em Salvador

Brasil

O Centro de Convenções de Salvador receberá nos dias 14 e 15 de outubro a Expo Carnaval com um público previsto de 10 mil pessoas, entre agências de turismo, companhias aéreas, agências de marketing e eventos, produtoras culturais, fornecedores da cadeia do Carnaval e compradores, empresários e executivos de grandes marcas. Pernambuco participa do evento, apresentando o seu verdadeiro carnaval de rua, democrático, multicultural e descentralizado. A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur promovem uma imersão ao melhor da folia do Recife, Olinda e do interior. O Estado participa com um estande, palestra e o show de Alceu Valença no primeiro dia do evento.

Um estande com 75 m² destacará a folia no Recife, representada pelo Marco Zero, palco dos grandes shows do Carnaval da capital pernambucana. O espaço fará ainda alusão ao casario histórico de Olinda, aos caiporas de Pesqueira, aos papangus de Bezerros e aos caretas de Triunfo. O maior bloco carnavalesco do mundo, segundo o Guinness Book, o Galo da Madrugada também não ficará de fora e um painel de LED exibirá vídeos das manifestações culturais pernambucanas. O estande terá ainda seis mesas de atendimento para aproximar o destino dos compradores.

O presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, participará do evento e de uma rodada de conversa com outros destinos de Carnaval. “É muito importante participar de uma iniciativa inovadora como essa da Expo Carnaval, que aproxima as grandes marcas dos destinos que trabalham com Carnaval. Existe uma expectativa muito grande para o Carnaval de 2023 não apenas pela festa em si, mas por todos aqueles que dela dependem para incrementar o sustento de suas famílias. É um período muito rentável para toda a cadeia produtiva do turismo, contribuindo para o desenvolvimento econômico de todo o Estado”, analisa.

Ícone pernambucano, Alceu Valença se apresenta aos participantes às 20h do dia 14 de outubro. O evento traz ainda show do Olodum e de Ivete Sangalo.

Assessoria de imprensa