Paraíba concorre com três equipamentos ao Prêmio Caio 2022, considerado o Oscar dos Eventos e Turismo do Brasil

Destaque Paraíba

Três equipamentos da Paraíba estão na disputa pelo Prêmio Caio 2022, considerado o “Oscar dos Eventos e do Turismo” nacional, e que chega à seu 22° ano. Ao todo, os organizadores do evento divulgaram os 30 empreendimentos do Nordeste que passaram para a fase final, concorrendo agora aos troféus Jacaré de Ouro, Prata e Bronze. A Bahia, com sete indicações, concorre com maior número de equipamentos, seguido do Ceará e Pernambuco (05); Maranhão e Rio Grande do Norte (03); Alagoas (02) e Sergipe (01). 

No ano passado, João Pessoa conquistou o Jacaré de Bronze como melhor destino para eventos do Nordeste. Já o secretário executivo de Turismo de João Pessoa, Ferdinando Lucena – então gestor do Centro de Convenções da capital paraibana – recebeu o Prêmio Grand Prix do Turismo,  e a gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae-PB, recebeu o troféu de Personalidade do Ano.  

Mais uma vez, o Centro de Convenções de João Pessoa disputa o título de melhor equipamento para a realização de grandes eventos do Nordeste, disputando com Centro de Convenções de Salvador (BA) e o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). Ficaram em  4º lugar o  Centro de Convenções de Natal (RN) e, em 5º, o Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE). 

A Paraíba também está na disputa pelo Jacaré de Ouro na categoria espaço para eventos de grande porte no Nordeste. O Hotel Garden Campina Grande & Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande, tem como concorrentes o  Fiesta Bahia Hotel Convention Center – Salvador (BA) e o Hotel Armação Porto de Galinhas – Ipojuca (PE). 

Na categoria hotel com espaço para eventos de médio porte, a Paraíba disputa o Jacaré de Ouro representado pelo Aram Beach & Convention Hotel – João Pessoa. O Gran Marquise e o Hotel Vila Galé Fortaleza, ambos da capital cearense, são os dois concorrentes. O Seara Praia Hotel – Fortaleza (CE) e o Rio Poty Hotel – São Luís (MA) ficaram em 4º e 5º, respectivamente.

“Já são vencedores”

A Cerimônia de Premiação da 23ª Edição do Prêmio Caio será realizada no dia 15 de dezembro e, pelo 10º ano consecutivo, acontecerá no centro de convenções do Expo Center Norte, patrocinador Master do Prêmio Caio 2022. O Prêmio Caio reconhece as melhores empresas e profissionais da Indústria de Eventos e Turismo de Negócios do Brasil. 

“Os três finalistas de cada categoria anunciados esta semana já são vencedores na região Nordeste”, explica Sergio Junqueira Arantes, criador e curador do Prêmio Caio. “E durante a cerimônia de premiação, em dezembro, será anunciado qual finalista ficou com o Jacaré de Ouro, qual com o Prata e qual com o Bronze”.

Confira aqui a relação com os finalistas da região Nordeste, apresentados em ordem alfabética.

Fábio Cardoso com informações do site do Prêmio Caio