Associação afirma em comunicado que o prefeito de João Pessoa vetará projeto que cria comitê gestor para desfiles na Via Folia

Destaque Paraíba

Em comunicado oficial publicado na conta do Instagram, nesta terça-feira (05), a Associação Folia de Rua – Patrimônio Cultural e Imaterial de João Pessoa afirma que o prefeito da capital, Cícero Lucena, vai vetar o projeto aprovado pela Câmara de Vereadores que propõe a criação de um comitê gestor para administrar os desfiles dos blocos que desfilam na Via Folia – na avenida Epitácio Pessoa até o Busto de Tamandaré – durante a prévia carnavalesca da capital paraibana e que está inserido no projeto Folia de Rua.

De acordo com a associação, o anúncio do prefeito aconteceu durante uma reunião à qual estiveram presentes os membros da Diretoria Executiva, Sergio Nóbrega (Presidente), Edilson Alves (Vice presidente) e Jairo Pessoa (Diretor Operacional), além do vice-prefeito, Leo Bezerra, os vereadores Marcos Henriques e Bruno Farias, o diretor presidente da Fundação Cultural de João Pessoa  – FUNJOPE, Marcus Alves e o diretor presidente do Bloco Virgens de Tambaú, Iago Carneiro.

Após escutar os questionamentos e críticas ao projeto, de acordo com a associação, o prefeito reafirmou seu compromisso com o fortalecimento da tradicional festividade da Folia de Rua e que seu governo tem total interesse em apoiar iniciativas que busquem profissionalização e autossustentabilidade do evento. “O prefeito pactuou com os presentes que vetaria o projeto para em seguida construir uma nova proposta de iniciativa do executivo, conjuntamente com a Associação Folia de Rua e ouvindo as demais partes interessadas”.

A reportagem ainda não conseguiu comentário do prefeito de João Pessoa sobre a sua posição diante dessa reunião.

Fábio Cardoso