II Seminário e Feira de Cachaças do Brasil termina neste sábado, no Espaço Cultural, em João Pessoa

Destaque Paraíba

Depois de três dias intensos, termina neste sábado (22) o II Seminário e Feira de Cachaças do Brasil, o Brasil Cachaças. A parte técnica de palestras e rodadas de negócios acontece desde o início da manhã e a feira ficará aberta ao público das 15h às 21h na Praça do Povo do Espaço Cultural.

A Feira Brasil Cachaças reserva para o último dia muitas atrações ao público e aos expositores e congressistas. No palco da Praça da alimentação, a partir das 17h já começa a roda de conversa De produtor para produtor, tendo como anfitrião José Carlos Sobrinho, da Cachaça Tem e ILLKIBUN, de São Paulo/Minas Gerais. Do Paraná, Luiz Moretti, da Cachaça Moretti sobe ao palco às 20h para compartilhar as sua experiência e história com o público.

Na Cachaçaria Senac, além de oficinas que ocorrem ao longo do evento, o público vai poder acompanhar a emocionante final do concurso do drinks com o Mestre Derivan Ferreira. Nesta sexta, diversos Bartenders participaram da seletiva, sendo que apenas três foram classificados para a final de hoje.

Reconhecimento

O primeiro dia da feira foi marcado também pela solenidade de reconhecimento, com a entrega do troféu Brasil Cachaças. “Nossa trajetória até aqui foi com muito esforço, passando por várias obstáculos, mas sempre com o objetivo de fazer acontecer, por isso, nós reconhecemos demais todos aqueles que contribuíram para o crescimento do nosso setor”, destacou a organizadora do evento Fernanda Melo.

Receberam o troféu em forma de Alambique, o Diretor Técnico do Sebrae Luís Alberto, o Presidente da Fecomercio Marconi Medeiros, O secretário municipal de planejamento José William Montenegro, o proprietário da Cachaça Volúpia Vicente Lemos e a jornalista Giulliana Costa em nome da TV Cabo Branco que produziu recentemente a série Engenhos.

Visitação

Qualquer pessoa acima de 18 anos vai poder visitar a feira Brasil Cachaças das 15h às 21h na sexta (21/10) e sábado (Os ingressos estão disponíveis no site brasilcachacas.com.br ou no local do evento, no valor social de R$ 15,00 mais um quilo de alimento não perecível. 22/10).

A feira abrange pelo menos 60 rótulos dessa bebida tipicamente brasileira. Cerca de 10 Estados brasileiros estão representados, além de empresas de garrafas, dornas, lacres, entre outros produtos e serviços necessários ao setor.

A decoração dos estandes, a diversidade de embalagens e tipos de bebidas, o concurso drinks, além da degustação desse destilado, considerado um dos mais consumidos no mundo, conquistou o público no primeiro dia de feira. “Vamos deixar saudades para 2023”, garante Fernanda Melo.

Mais informações e ingressos: https://www.brasilcachacas.com/

Assessoria de imprensa