Secretaria de Turismo divulga o destino João Pessoa durante o Brasil Travel Market, em Fortaleza

Destaque Paraíba

A cidade de João Pessoa (PB) foi divulgada em Fortaleza (CE), durante o 11º Brazil Travel Market, evento realizado no Centro de Eventos do Ceará. A feira começou na quinta-feira (20) e deve receber cerca de 5 mil agentes de viagens e operadores de turismo do Brasil e de países da Europa, América do Sul, além dos Estados Unidos, até esta sexta-feira (21).

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, disse que a feira é importante em função do relacionamento com os profissionais que atuam diretamente com o público consumidor. “Estamos mantendo contatos importantes com muitos agentes, conversando sobre prováveis ações que devem ser promovidas nos próximos meses”, disse.

Durante o BTM, Daniel Rodrigues manteve contato com a secretária de Turismo de Ushuaia, na Argentina, Silvina Bello, que estava acompanhada da diretora de Marketing, Cristina Cavalli. A cidade argentina e a capital paraibana mantém um processo de irmandade, criado durante a gestão do então prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, em 2017.

De acordo com Daniel Rodrigues, essa aproximação com a cidade argentina pode incentivar a vinda de mais turistas da Argentina para João Pessoa. A partir do dia 03 de dezembro, a Gol Linhas Aéreas voltará a operar voos entre Buenos Aires e João Pessoa, ampliando a oportunidade de reativar também o intercâmbio entre as duas cidades. 

No dia da abertura do BTM, o ministro do Turismo, Carlos Britto, esteve visitando o stand da Paraíba, coordenado pela PBTUR – Empresa Paraibana de Turismo, e conversou com o secretário de Turismo. O ministro deixou o ministério de portas abertas para desenvolver projetos futuros para a melhoria da infraestrutura da cidade e maior divulgação do destino nos mercados nacional e internacional.

Secom João Pessoa