Primeiro final de semana do Natal Luz de Gramado teve ingressos esgotados

Brasil

A 37° edição do Natal Luz de Gramado mostrou, no seu primeiro final de semana, que a magia do Natal ainda é protagonista na vida das pessoas. A abertura na quinta feira, 27/10, teve no palco da Rua Coberta, as Orquestras Sinfônica de Gramado e Orquestra Jovem de Gramado, que se apresentaram com um repertório natalino para o público, que lotou a Rua Coberta. Um dos pontos marcantes da abertura foi a chegada do Papai Noel, acompanhado da banda e dos personagens da Parada de Natal, que recebeu a chave da cidade, das mãos do vice prefeito, Luia Barbacovi, declarando aberto o maior evento de Natal do Brasil, o Natal Luz de Gramado. 

Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, destaca os números deste primeiro final de semana de shows, onde o espetáculo Nativitaten, em seu novo local de apresentação, o lago do Centro de Eventos do Serra, teve os ingressos de sábado (29/10), praticamente esgotados com dois dias de antecedência. Os outros espetáculos como O Grande Desfile de Natal e a Fantástica Fábrica de Natal também tiveram a presença de muitos turistas, com capacidade de 70% nas duas atrações. De acordo com a organização, somente neste fim de semana cerca de 8 mil pessoas estiveram presentes nos espetáculos pagos do evento.

O Natal Luz de Gramado emprega 3.500 pessoas, movimentando a economia da cidade, que tem cerca de 40 mil habitantes, e que atrai dois milhões de visitantes na temporada de natal.

O evento:

Ministério do Turismo, Secretaria do Estado de Cultura e Bradesco apresentam 37º Natal Luz de Gramado, de 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master: Laghetto Golden Multipropriedades. Patrocínio: Stemac Grupo Geradores, Pepsi Black e Nacional Gás. Cia Aérea Oficial: Azul Linhas Aéreas. Hospedagem Oficial: Laghetto Hotéis. Apoio: Kia, Vinícola Miolo, Sierra Móveis, Da Magrinha, Calçados Pegada, Intral, Adylnet Internet e Hard Rock Café Gramado. Agente Cultural: Marca Produções Artísticas. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Financiamento: Pró Cultura/RS – Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.

ODB Comunicação – Foto: Cleiton Thiele/SerraPress