Roda Gigante Serra Gaúcha e expansão do Mundo a Vapor são apresentados no Festuris

Brasil

Novo atrativo do Parque Temático Mundo a Vapor em parceria com a Interparques Holding S.A., a Roda Gigante Serra Gaúcha será instalada na cidade de Canela/RS, com inauguração prevista para outubro de 2023. O empreendimento será o primeiro do gênero no Estado e um dos poucos existentes no Brasil, elevando ainda mais a atratividade turística e desenvolvimento da Serra Gaúcha. A roda gigante e a ampliação do Mundo a Vapor foram apresentados ao trade turístico e à imprensa durante a 34ª edição do Festuris, em Gramado/RS.

A Roda Gigante terá 52 metros de altura e será uma das estruturas mais altas da Serra Gaúcha, possuindo 32 modernas cabines de alta tecnologia e automação. As cabines também serão tematizadas dentro de um storytelling que está em construção e será apresentado ao público na inauguração do atrativo, ampliando ainda mais o ineditismo da proposta.

O investimento total será de cerca de R$ 60 milhões em todo o complexo, metade disso na implantação da Roda Gigante. Todo o aporte financeiro que está sendo feito é privado e em terrenos próprios. São esperados cerca de 300 mil visitantes no primeiro ano, mas a capacidade de operação do novo atrativo será ainda maior.

“Com a Roda Gigante vamos apresentar uma vista inédita e exclusiva da natureza de Canela em um ângulo de 360 graus, oferecendo aos passageiros uma experiência multissensorial inesquecível. Junto com a Interparques, pensamos em trazer um equipamento inovador e moderno que possa agregar não só para o Mundo a Vapor, mas sim para todo o destino Serra Gaúcha”, projeta a CEO do Mundo a Vapor, Lenise Urbani.

O início das obras de ampliação do Mundo a Vapor está previsto ainda para o final de 2022 e representa um aumento de 1.500 metros quadrados na área externa do parque. A montagem da roda deverá ocorrer a partir de maio de 2023, após a estrutura que está sendo fabricada no exterior passar por testes e embarcar rumo ao Brasil.  A Interparques Holding é uma empresa pioneira na implantação e operação de rodas gigantes no Brasil, com operações em Balneário Camboriú/SC e São Paulo/SP.

“A Interparques preza por equipamentos customizados, com projetos de design únicos, exclusivos e elegantes. Este equipamento terá um design exclusivo, único no mundo, e contará com tecnologia de ponta, focada na segurança e conforto do visitante. Além disso, será a primeira Roda Gigante Temática que temos conhecimento”, destaca o diretor da Interparques, Cícero Fiedler.

O projeto de ampliação do Mundo a Vapor é assinado por Carlinhos Volk, enquanto o projeto da Roda Gigante Serra Gaúcha está sendo desenvolvido por uma equipe de profissionais multidisciplinares.

Sobre o Mundo a Vapor

O Parque temático Mundo a Vapor é uma referência em entretenimento na Serra Gaúcha, pois há 30 anos oferece uma experiência que combina conhecimento e diversão em uma viagem pelos seis continentes através das máquinas a vapor. Atração recomendada para todas as idades, é ideal para pessoas conectadas com o conhecimento, movidas pela emoção e que adoram se divertir. O passeio de trem completa a experiência exclusiva, ideal para ser feita em família.

Assessoria de imprensa