MSC Cruzeiros inaugura o MSC World Europa, em solenidade em Doha, no Catar

Brasil Destaque

A MSC Cruzeiros, a terceira maior marca de cruzeiros do mundo, promoveu, neste domingo (13), a Cerimônia de Inauguração de seu mais novo navio, o MSC World Europa, no novíssimo Grand Cruise Terminal em Doha, no Catar.

Em parceria com a Qatar Airways, as comemorações fazem parte do compromisso da MSC com o Qatar, apoiando o crescimento do turismo internacional no país, bem como na região do Oriente Médio com um todo, onde a MSC Cruzeiros é líder do setor.

O MSC World Europa é o navio de cruzeiro mais inovador e avançado em termos ambientais da frota da MSC Cruzeiros. Além dos revolucionários avanços na redução de emissões e de eficiência energética, o navio, movido a GNL, também abre caminho para a adoção de combustíveis sintéticos neutros em carbono e outros combustíveis alternativos, assim que estiverem disponíveis em escala para o setor.

Com 22 andares, 215.863 toneladas brutas, 47 metros de largura, 40.000 m² de espaços públicos e 2.626 cabines, o MSC World Europa é uma ultramoderna metrópole urbana flutuante, que oferece um variado e verdadeiro mundo de experiências, ao mesmo tempo em que estabelece um novo padrão para a indústria de cruzeiros.

Tradição marítima de longa data, a Cerimônia de Inauguração oficial do navio aconteceu na presença do seu Comandante, o Capitão Marco Massa, e convidados ilustres de todo o mundo.

O evento foi apresentado pelo comediante, produtor e empresário Hamad Al Amari, e os convidados foram brindados com experiências de artistas locais, uma projeção video-mapping de última geração no casco do navio, um enorme show de drones e uma grande apresentação final do cantor e compositor internacional Matteo Bocelli, que apresentou seu trabalho solo pela primeira vez em Doha. Seu novo álbum deve ser lançado no início de 2023, pela Capitol Records.

A noite glamourosa terminou com uma espetacular queima de fogos no deslumbrante horizonte de Doha e um jantar de gala nos elegantes restaurantes do navio.

Uma paraibana entre os convidados ilustres

Entre os convidados especiais para a inauguração do MSC World Europa, que aconteceu neste domingo (13), em Doha, no Catar, havia uma paraibana. A CEO da Clube Turismo, Ana Virgínia Falcão, está embarcada no navio e, por meio de sua conta no Instagram (@anavirginiafalcao), já mostrou um pouco da grandiosidade dessa engenharia náutica. 

Conforme Ana Virgínia, “o gigante dos mares ficará atracado em Doha durante toda a copa do mundo para hospedar os turistas que chegarão ao país para o mundial e iniciará a navegação em dezembro, oferecendo aos quase 7 mil passageiros uma grande diversidade de atrativos.”

A executiva destacou a proposta de sustentabilidade, “sendo este o primeiro navio da companhia movido a Gás Natural Liquefeito, reduzindo significativamente a emissão de CO2. Difícil é não desejar desbravar o mundo a bordo!”

Ana Virgínia, CEO da Clube Viagens, está entre os convidados especiais para a inauguração do navio da MSC Cruzeiros

Para saber mais sobre o MSC World Europa clique aqui.

Redação com assessoria de imprensa – Fotos: by Anthony Devlin/Getty