Governo publica edital de licitação para escolha de empresa para construção do Boulevard dos Ipês, no Polo Turístico

Destaque Paraíba

O Governo da Paraíba deu mais um passo para a concretização da infraestrutura do Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa. Foi publicado, neste sábado (19), no Diário Oficial, o aviso de convocação para o procedimento licitatório para escolha da empresa que será responsável pela execução do projeto denominado ‘Boulevard dos Ipês’, conforme especificações constantes no Projeto Básico. 

O Boulevard Ipês será uma via aberta ao público com 700 metros de comprimento e 33 metros de largura, inserido em um projeto global com investimento de R$ 11 milhões. Esse espaço fica na frente do Centro de Convenções, no Complexo do Polo Turístico Cabo Brando. 

O edital seguirá os critérios de empreitada por preço unitário; com tipo de menor preço; e o anúncio da escolha da empresa ganhadora acontecerá no dia 20 de dezembro, às 10h. As empresas interessadas podem obter informações no site da Cinep – Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – http://www.cinep.pb.gov.br/portal/ – ou por meio de email: cineplicitacao@gmail.com .

De acordo com Rômulo Polari Filho, presidente da Cinep, no ano passado, foi contratada uma masterplan pensando no Polo Turístico como um todo, integrando toda a parte ambiental, como a área da Rota das Trilhas. “A gente começou a contratar os projetos executivos de urbanização do Polo. Esse projeto tem um investimento de R$ 2 milhões (masterplan) e que está tratando de toda aquela área de 600 hectares, que é a poligonal técnica do Polo, que integra a Rota das Trilhas, os lotes dos hotéis, do parque aquático, da área comercial e o sistema viário como um todo.”

Fábio Cardoso