Projetado por estudantes de Arquitetura, Espaço Kids do BA’RA Hotel tem programação diária para incentivar desenvolvimento infantil

Brasil

Brincadeiras educacionais, interação, desenvolvimento dos sentidos e muita diversão, o Espaço Kids do BA’RA Hotel foi desenvolvido para as crianças aproveitarem cada momento enquanto os responsáveis desfrutam da hospedagem ou se deliciam nos restaurantes do Hotel. O ambiente climatizado conta com circuito de obstáculos, escorregador, piscina de bolinhas, biblioteca, mesas para pintura e puffs para relaxar. Todos os dias, das 8h às 22h, os pequenos também podem aproveitar a programação de atividades interativas, elaboradas por profissionais voltadas para o desenvolvimento intelectual e gasto calórico.

“A ideia era proporcionar uma estrutura completa, e não abrimos mão de um time multidisciplinar com profissionais de Educação Física e Pedagogia para isso. Conseguimos abranger desde a criancinha até o pré-adolescente, e isso dá tranquilidade aos pais de que as crianças estejam bem assistidas, envolvidas em atividades que trazem desenvolvimento intelectual e em um ambiente extremamente confortável e seguro”, conta Gefferson Alves, diretor-geral do BA’RA Hotel.

Atividades – O Espaço Kids recebe crianças a partir dos 4 anos até os onze, sendo que menores de 4 anos podem frequentar desde que estejam acompanhados dos responsáveis. “A cada dia, trazemos uma dinâmica diferente para despertar os vários sentidos na criança. Temos a parte ecológica, lúdica e até uma festa neon. É um espaço onde elas se divertem com pinturas criativas e muito gasto calórico, como o funcional kids, os brinquedos e piscina de bolinhas”, explica o líder Wellness, Silas Moraes.

A procura pelo Espaço Kids do Hotel BA’RA  tem sido grande. “Como os restaurantes são abertos ao público, por uma taxa, os clientes podem deixar as crianças aqui”, destaca a monitora de entretenimento, Ozanara Souza. “As crianças amam! Algumas não querem ir embora e precisamos prepará-las dizendo que vão voltar. O Espaço Kids é preparado para o acolhimento com bem-estar, as crianças sentem total liberdade de ser quem elas são e até os adultos querem ficar na sala e experimentar os puffs”, acrescenta. A coordenação de Wellness fica a cargo de Niwton Costa.

Desenvolvimento – A elaboração do Espaço Kids iniciou com um concurso interno para estudantes de Arquitetura da Unipê,  estagiários da Massai. A Construtora é uma das 100 maiores do Brasil e também uma das responsáveis pela criação do BA’RA Hotel. Acompanharam o projeto o gerente de Recepção e Experiência do BA’RA, Renan Oliveira; Luana Moura, coordenadora de Planejamento da Construtora Massai e Clara Hofmann, da Hofmann Station. A consultoria foi de  Alessandro Sá, gerente de Wellness do Japaratinga Resort, do Grupo Amarante.

Para a coordenadora do curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo do Unipê, Mariana Lucena, responsável pelos alunos, a oportunidade dos estudantes participarem de um trabalho como este é de extrema importância para as carreiras de cada um. “Topamos o desafio e também elaboramos uma premiação — com certificado de mérito acadêmico — para estes estudantes que já conseguiram desenvolver um trabalho tão belo como esse”, explica.

Sayumy Shoji e Tiago Camboim Luna foram os alunos que tiveram o projeto aceito. “Foi um desenvolvimento que agregou muito ao nosso crescimento como futuros profissionais na Arquitetura”, aponta Sayumy. A inspiração, segundo a estudante, veio de pesquisas e do próprio conceito do BA’RA.

“Uma frase que guardo para a vida é que ‘criatividade é criar mais atividade’. Não existe criação sem pesquisa e aprofundamento. Consideramos o contexto que o hotel se insere e os próprios aspectos de ambientação para que não fugisse da proposta”, conta. Para ela, o BA’RA é um marco na cidade e será um empreendimento icônico. “Participar do projeto do Espaço Kids foi uma oportunidade de evoluir e desenvolver tudo o que aprendemos conceitualmente na faculdade. Vivenciar todo o processo, desde a idealização até a execução foi muito gratificante”, destaca a estudante.

O ambiente fica localizado ao lado da recepção do BA’RA e a poucos metros da Trattoria Iocá.

O hotel — Localizado na Praia de Cabo Branco, o BA’RA Hotel é fruto da união entre a Construtora Massai, do jogador de futebol e empreendedor Hulk, da Florense Paraíba e da Hofmann Station. As reservas para o BA’RA podem ser feitas pelo site: https://barahotel.com.br e pelo e-mail reservas@barahotel.com.br. Para acompanhar as novidades, o perfil no Instagram é @barahotel.

Vivass Assessoria & Comunicação