Rota Cultural Raízes do Brejo chega ao município de Pirpirituba nesta sexta-feira

Destaque Paraíba

Enaltecer e divulgar os atrativos turísticos do Brejo paraibano, estimulando o turismo de experiência na região. Essa é a proposta da Rota Cultural Raízes do Brejo, que chega ao município de Pirpirituba nesta sexta-feira (2). O projeto, que está em sua quarta edição, foi criado pelo Fórum de Turismo do Brejo, com o apoio do Sebrae/PB e de outras instituições que buscam contribuir com o desenvolvimento de todo o potencial turístico da região.

Penúltima cidade a receber a Rota Cultural em 2022, Pirpirituba vai realizar, até o dia quatro de dezembro, oficinas, exposições, corrida, feira de artesanato e gastronomia, além de diversas apresentações culturais. A abertura oficial da programação no município acontece às 19h30, na Praça da Cultura.

Após a passagem por Pirpirituba, a Rota Cultural Raízes do Brejo vai encerrar a sua programação de 2022 no município de Pilõezinhos. Ao todo, dez municípios participaram da rota turística este ano, destacando o que há de melhor na região em termos de gastronomia, artesanato, cultura e religiosidade.

Além de Pirpirituba e Pilõezinhos, também fazem parte da rota turística as cidades de Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Guarabira. Juntos, esses municípios buscam oferecer ao público, através do roteiro, uma verdadeira imersão na cultura e nos atrativos turísticos do Brejo paraibano, que vem se consolidando como um dos principais destinos do estado.

De acordo com a gerente regional do Sebrae/PB em Guarabira, Jacy Viana, para a realização da edição de 2022 a instituição promoveu uma consultoria de marketing com todos os municípios participantes. “O Sebrae, com a missão de promover o desenvolvimento territorial, apoia a rota cultural com o objetivo de tornar o turismo cada vez mais sustentável e de incentivar investidores para atuarem no Brejo, de modo que as pessoas possam cada vez mais conhecer as potencialidades da região, o seu dinamismo, as suas belezas e tradições culturais, gerando o desenvolvimento que todos nós buscamos através das parcerias celebradas”, explicou a gerente.

Assessoria de imprensa – Foto: Douglas Rocha