17ª edição do Festival das Cataratas envolve inovação, pesquisa e negócios, em Foz do Iguaçu

Brasil

O Festival das Cataratas já é um tradicional encontro de instituições públicas e empresas privadas que têm a melhoria do turismo como objetivo. Com o intuito de aumentar a visibilidade dos destinos turísticos, quem participa da 17ª edição do Festival das Cataratas busca vender sua região, conhecer novos serviços hoteleiros, realizar conexões inovadoras e empreendedoras.  

Esse ano acontecem diversas palestras, capacitações, rodadas de negócios, lançamentos de materiais e passeios. Tudo isso ao mesmo tempo que acontece a feira de turismo e negócios.

O espaço do evento se divide em três espaços: No primeiro salão encontram-se exposições de diversos lugares. Há estandes de todas as partes do Brasil e, ainda, de países vizinhos. Participam da Feira, inclusive, representantes do Nepal. Há vários espaços instagramáveis. Por exemplo, o estande do Rio de Janeiro. Nele, trouxeram uma caixa enorme, espelhada, dentro da qual os visitantes visualizam atividades diversas, inclusive o carnaval no sambódromo.

Da mesma forma, quem atravessa esse primeiro salão adentra o segundo espaço, dedicado às empresas que oferecem os mais diversos serviços, desde hotéis e serviços relacionados à hotelaria até passeios, cruzeiros, meios de locomoção, como teleféricos, para mencionar alguns. Nesse salão estão estandes de importantes parceiros do festival, como o Sebrae. Enfim, esse segundo espaço concentra os negócios voltados ao turismo.

Por fim, chega-se ao último salão, onde se localizam o espaço inovação, no qual são gravados podcasts, a Arena das Instâncias Governamentais Regionais do Paraná – Arena IGR, onde cada região do estado mostra um pouco de seus produtos. Um espaço para rodadas de negócios e outro para o Fórum de Turismo. E também, o estande das vencedoras do Hackatour, que esse ano aconteceu em setembro. Como prêmio elas conseguiram apoio para criar a Ctur, que é uma startup de soluções em turismo.

Assessoria de imprensa