Wonder Park Foz terá novas atrações como nave espacial e carros de Fórmulas 1 e Indy

Brasil Destaque

A inauguração do Movie Cars e do Wonder Water Show (espetáculo das águas) e uma apresentação dedicada ao Natal: o “Natal Show”, com direito a desfile do Papai Noel, ocorrido no Wonder Park Foz, na semana passada, integra um projeto com mais duas novas atrações que estão saindo do papel com investimento de R$ 100 milhões e geração de 300 empregos diretos.

Os investidores do Complexo de entretenimento Wonder Park Foz são o Grupo Guerra, representado pelo empresário Ricardo Guerra, e Jin Petrycoski e Claudio Petrycoski, do Grupo Atlas, todos empresários paranaenses.

Na inauguração dos novos atrativos da cidade paranaense, o executivo Ricardo Guerra revelou ao TURISMO EM FOCO que os dois novos projetos serão o Champions, que é um projeto voltado a velocidade onde serão colocados para o público carros originais de Fórmula 1 e Fórmula Indy, com cenários específicos; e o Space Station, um equipamento com foco na história da conquista do espaço.

Conforme o empresário, o Space Station será uma nave especial construída no alto do morro, um foguete que pousou em Foz do Iguaçu, com 40 metros de comprimento e 18 metros de altura, “onde nós recriamos a Missão Apollo, que levou o homem à Lua. Lá dentro as pessoas visitarão literalmente a Lua.”

Ricardo Guerra explicou que o projeto global tem como objetivo aumentar o período de permanência dos turistas na cidade. “Mesmo durante a pandemia, nós continuamos a investir, acreditando no turismo. O Brasil tem potenciais maravilhosos como no Nordeste, como aqui no Sul, e nós decidimos trabalhar muito forte nesse investimento para auxiliar na permanência dos turistas aqui em Foz do Iguaçu, que hoje é muito curta”, pontuou.

Nesse sentido, aliados com a comunidade, com o poder público local, “realizamos um investimento que eu considero ser de ponta, único no Brasil. Nós contratamos pessoas, inclusive, fora do país, aliados com pessoas aqui na Nação, que tem alta capacidade, inauguramos a primeira atração aqui no Wonder Park Foz, que fica a 700 metros da entrada das Cataratas”.

A primeira atração do parque se chama Movie Cars, um lugar fantástico, com carros originais de filmes, inclusive, incluindo os cenários das produções. Nesse espaço, é possível fazer um passeio no imaginário das grandes produções cinematográficas a exemplo do “De volta para o futuro I e II”, com réplicas dos carros utilizados. Há uma área que presta uma homenagem ao piloto Ayrton Senna, com um modelo da McLaren que pilotou, inclusive, com a exposição de um de seus capacetes. O passeio tem uma duração de cerca de meia hora, dependendo do interesse de cada pessoa.

Wonder Water Show – Águas e luzes para encantar

Outra atração apresentada ao público é o Wonder Water Show (espetáculo das águas), que, segundo Ricardo Guerra, é um show das águas único no Brasil, e como esse existem poucos no mundo. Foram meses de trabalho, muito investimento para que esse show acontecesse e ele será diário. O espetáculo, que dura cerca de 30 minutos, parte da água como elemento principal, com toda a apresentação planejada para despertar o lado lúdico do público, em um espetáculo que sincroniza o movimento da água, luz, projeção e música, com trilhas sonoras já conhecidas e também autorais. 

O empresário avisou que o Wonder Water Show será uma atração permanente, apresentada diariamente todas as noites. Com cobrança de um voucher normal, as pessoas podem comprar o ingresso na internet: https://wonderparkfoz.com.br/ , inclusive, com visitação por todo o parque. “Em momentos típicos estaremos apresentando temas como o próximo, que será o Halloween, com certeza teremos na Páscoa e nos meses normais dos anos teremos o Wonder Water Show.”

Sobre o apoio dado pelo poder público municipal, Ricardo Guerra afirma que sim, a prefeitura é uma parceira do parque, porém, sem qualquer incentivo fiscal. “Todo investimento é privado. Nosso é pela presença constante, pelo incentivo, pelo fornecimento de dados, por nos ajudar em todo o nosso processo, em especial, no período da Covid-19.”

“Quando falo em ajuda, é institucional e não financeira. E também a prefeitura, na semana de inauguração do Wonder Water Show, foi solidária ao nosso investimento. Sem querer, os dois eventos, o nosso e o Natal da prefeitura foram marcados para o mesmo dia, e o prefeito Chico Brasileiro mudou a data em nosso benefício, mostrando o comprometimento do poder público com o nosso projeto.”

Fábio Cardoso – Viajou a convite do Festival das Cataratas