Exposição ‘Paraíba, um Estado de Artesanato’ será aberta sexta-feira, mas já é destaque na imprensa carioca

Destaque Paraíba

A mostra ‘Paraíba, um Estado de Artesanato’, com centenas de peças de artesanato da Paraíba, começa nesta sexta-feira (16), no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), na Praça Tiradentes, no Rio de Janeiro, mas já ganhou um espaço de destaque na Veja Rio, veículo que divulga para os cariocas os destaques dos eventos culturais da cidade.

Na nota veiculada, nesta terça-feira (14), informa que o evento, realizado pelo Sebrae/PB e Governo do Estado, vai apresentar ao público os principais produtos dos artesãos e vai contar ainda com apresentações culturais e uma loja para a venda dos artigos manuais. 

‘Paraíba, Um Estado de Artesanato’ apresenta centenas de peças representativas daquele estado, feitas em renda renascença, algodão colorido, cerâmica, madeira, metal e couro. A entrada é gratuita. Em paralelo à exibição, acontecem outros eventos relacionados à cultura paraibana, com atividades gastronômicas, oficinas e apresentações culturais. Além disso, haverá uma loja com as criações dos artesãos à venda.

De acordo com o Sebrae-PB, com curadoria do designer Renato Imbroisi, a mostra ‘Paraíba, um Estado de Artesanato’ levará ao CRAB o que há de destaque do que é produzido de artesanato no estado e que genuinamente representa a cultura paraibana, como a renda renascença, o algodão colorido, peças em cerâmica, madeira, metal e couro. 

Durante o período da mostra haverá ainda outros eventos em paralelo relacionados à cultura paraibana com atividades de gastronomia, além da atuação do trade turístico do estado, conforme adiantou o diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim.

“A importância para o Sebrae e o governo do estado, Federação do Comércio juntos em levar o artesanato paraibano para um centro de exposição como é o CRAB é não só fomentar a parte cultural, mas integrar outras atividades para apresentar o nosso estado e mostrar o que temos de melhor. Essa mostra não é só uma exposição de artesanato, é um centro de promoção do artesanato, turismo e tudo daquilo que a Paraíba tem de atrativos para quem quer tanto no âmbito cultural olhar e usufruir com para quem já conhece matar a saudade, principalmente pegando a alta temporada no Rio de Janeiro”, completa. 

Uma comitiva da Paraíba estará presente ao evento, entre elas, a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; a presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino; e o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues. Do Sebrae estarão presentes Luiz Alberto Amorim, diretor técnico e superintendente eleito; e Neto Franca, diretor administrativo financeiro.

Fábio Cardoso, com assessoria de imprensa