Paraíba vai enviar 30 policiais para ajudar as forças de segurança nacional a manter a ordem em Brasília

Destaque Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo, informou, neste domingo (08), em suas redes sociais, que, após uma reunião extraordinária do Fórum Nacional dos Governadores online, está colocando as forças de segurança dos estados à disposição do Ministro da Justiça, Flávio Dino, para apoiar a restauração da normalidade no Distrito Federal.

“Autorizei agora, a pedido do Governo Federal, o envio de 30 policiais paraibanos para ajudar as forças de segurança nacional a manter a ordem, proteger as instituições e o patrimônio público, bem como combater o vandalismo e o terrorismo no Distrito Federal.”

Um pouco antes, o governador paraibano havia se manifestado em relação aos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília. “Não se podem dizer patriotas os que atacam a Constituição, invadem e depredam as instituições democráticas. As cenas que assistimos hoje em Brasília são inaceitáveis e ultrapassam qualquer limite de tolerância. Terrorismo deve ser combatido com o rigor da lei. Imediatamente.”

Uma paraibana nos ataques à democracia

A ex-candidata a deputada federal e ex-esposa do ex-governador da Paraíba, Pâmela Bório, foi uma das manifestantes presentes nos atos antidemocráticos ocorridos neste domingo em Brasília. Por mais que as imagens neguem cabalmente, ela, que estava com o filho Henri, de apenas 12 anos, parecia estar em outro plano.

Em vídeos, Pâmela afirmava que os manifestantes bolsonaristas, golpistas, radicais e criminosos estavam sendo vítimas de violência da polícia. Incrível a insanidade dessas pessoas. Em outro vídeo, ela afirma que esquerdistas infiltrados era que estavam iniciando a depredação do patrimônio para incriminar os bolsonaristas. Em mais um vídeo, ela mostra o filho afirmando que vão “tirar o Brasil das mãos dos comunistas tiranos.”

Até o fechamento desta reportagem o ex-governador Ricardo Coutinho ainda não havia se manifestado a respeito do filho dele ter participado dos protestos de bolsonaristas ocorrida em Brasília e que desencadeou a invasão e depredação dos prédios dos três Poderes constituídos.

Fábio Cardoso