Festival de Verão de Salvador é a primeira ação da plataforma de música da TIM em 2023

Cotidiano

A TIM inicia as ações da sua plataforma de música em 2023 desembarcando na Bahia. A empresa estreia como patrocinadora master do tradicional Festival de Verão de Salvador, que volta repaginado ao Parque de Exposições nos dias 28 e 29 de janeiro após uma pausa de dois anos por conta da pandemia. Será o primeiro grande evento da cidade depois do lançamento do 5G na capital baiana e a operadora aposta na tecnologia e inovação para oferecer uma experiência inédita aos frequentadores.

“O 5G transforma completamente as possibilidades de uso do celular em locais com grande público, como os festivais de música. Quem for cliente TIM vai vivenciar a nova era desses eventos, de plena conexão. É uma tecnologia que suporta mais acessos simultâneos e com alta qualidade de navegação, além de aprimorar a experiência no 4G ao liberar espaço de tráfego. As pessoas poderão compartilhar seus momentos em tempo real. Estamos liderando a implementação da rede de quinta geração no Brasil justamente para oferecer esse tipo de experiência”, comenta Fabio Avellar, Chief Revenue Officer da TIM.

O executivo destaca ainda a consistência do apoio da operadora à música: “Tivemos diversas iniciativas em 2022, incluindo o patrocínio ao Rock in Rio, e vamos ampliar ainda mais a plataforma de música, buscando também regionalizar os projetos. É um prazer participar de um festival tão tradicional da Bahia e do Nordeste, principalmente agora nessa retomada mais diversa e inovadora, que é a cara da TIM”, acrescenta.

Nesta edição, o Festival de Verão de Salvador tem consultoria musical de Zé Ricardo, parceiro da TIM em projetos como o TIM Music Rio e o Festival TIM Music Mulheres Positivas e um dos curadores mais renomados do Brasil. Realizado pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, o festival pretende estimular os conceitos de liberdade, inclusão, acolhimento e diversidade. Serão 16 shows, divididos em dois palcos principais – intitulados Cais e Ponte – encabeçados por um line up que traz encontros criativos entre artistas de diferentes linhagens, estilos e gerações, da cena baiana e nacional.

O público verá cruzamentos musicais de naturezas múltiplas, como os de Criolo com Ney Matogrosso, Ludmilla com Glória Groove e Jão com Pitty, além de parcerias já consolidadas, a exemplo da apresentação de Gilberto Gil com Caetano Veloso. O evento abraçará ainda causas sociais e ambientais que reforçam o compromisso com a comunidade local e o meio ambiente.

Ana Paula Castello Branco, Diretora de Marca e Comunicação da TIM, conta que foi justamente essa preocupação com a diversidade e a proposta de encontros inovadores que atraiu a companhia para o #FV23: “em todas as iniciativas da nossa plataforma de música buscamos essa pluralidade de artistas, de gêneros, seja em ações proprietárias ou patrocinadas. Esse evento está muito em linha com os valores da TIM, de liberdade, respeito e coragem. Vamos agregar com a força da nossa marca e a potência da nossa tecnologia para fazer um festival ainda mais inovador e inesquecível”.

A operadora divulgará em breve suas ações no Festival de Verão de Salvador. Além do reforço de rede, a empresa já adianta que será responsável por umas das atrações mais icônicas do evento: a roda-gigante do Parque de Exposições vai ganhar um tom azul. A TIM terá ainda um estande com experiências para o público e ativações na área VIP.

O Festival de Verão Salvador é realizado pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, e tem a correalização da Salvador Produções e da Luan Promoções.

Assessoria de imprensa