Prévia carnavalesca de João Pessoa terá shows de Margareth Menezes, DJ Alok, Bell Marques, Nattanzinho, entre outros

Destaque Paraíba

O clima de verão em João Pessoa – uma das cidades mais procuradas pelos turistas para o período de alta estação do Brasil – vai ficar ainda mais quente com a promoção do Carnaval Tradição e do Folia de Rua, um dos maiores pré-carnavais do Nordeste – de 09 a 20 de fevereiro. O anúncio foi feito pelo prefeito Cícero Lucena, nesta quarta-feira (18), no Hotel Globo, um dos símbolos da história do surgimento da capital paraibana, no Centro Histórico. 

Os turistas e paraibanos terão uma diversidade de ritmos, que vai do axé do baiano Bell Marques até o som eletrônico do DJ Alok. A abertura do Folia de Rua (dia 9 de fevereiro) será da responsabilidade da ministra da Cultura do governo Lula, Margareth Menezes, no Ponto de Cem Réis, Centro da capital, outro cartão postal da cidade. 

A Prefeitura de João Pessoa está investindo R$ 3 milhões nos eventos carnavalescos.

Mas a folia não ficará limitada ao Centro Histórico e à orla marítima. Os blocos de arrasto, e são dezenas, estarão se apresentando em vários bairros da cidade, levando alegria, deboche e descontração, elementos característicos dessa que é uma das festas mais populares do mundo. 

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, destacou a importância dos eventos pré-carnavalesco e o Carnaval Tradição para a economia da cadeia produtiva do turismo, porque irá impactar diretamente na geração de emprego e renda, além de lotar a rede hoteleira e movimentar o comércio em geral, especialmente, os bares e restaurantes.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Hotelaria, seccional Paraíba (ABIH-PB), Rodrigo Pinto, disse que os eventos representarão um acréscimo importante para a média diária da rede hoteleira que, em fevereiro, está ainda muito baixa, em torno dos 40%. “A divulgação e a realização dos eventos vem a calhar para melhorar essa média de ocupação e tentar recuperar o mês do setor”, afirmou o empresário.

DJ Alok fará apresentação sem cobrar cachê

A presença do DJ Alok no Folia de Rua já é simbólica. O próprio artista enviou um vídeo onde fala da alegria de participar do evento, sem cobrar pela apresentação. “Estou muito feliz de anunciar que estou confirmado no pré-carnaval de João Pessoa, no bloco Muriçocas do Miramar. O evento é 100% gratuito. Espero vocês lá”, convocou.

Confira a programação:

Dia 10: Bell Marques
Bloco Vumbora – Epitácio Pessoa

Dia 11: Nattanzinho
Bloco dos Atletas – Epitácio Pessoa

Dia 11: Tatau
Bloco Tambiá Folia – Praça Prefeito Manoel Moreira da Nóbrega, Tambiá

Dia 11: Patchanka
Bloco Banho de Cheiro – Epitácio Pessoa

Dia 12: Psirico
Bloco Virgens de Tambaú – Epitácio Pessoa

Dia 13:
Bloco Muriçoquinhas do Miramar – Epitácio Pessoa

Dia 15: Mestre Fuba e convidados (Elba Ramalho, Alok e outros)
Bloco Muriçocas do Miramar – Epitácio Pessoa

Dia 17:
Bloco Cafuçu – Praça Dom Adauto (Centro)

Dia 18: Vall Valim
Bloco Vaca Morta – Padre Zé

Carnaval Tradição – Avenida Duarte da Silveira (Beira Rio)
Dia 18: Tribos Indígenas e Clubes de frevo
DIA 19: Tribos indígenas, Clubes de frevo e Escolas de samba
Dia 20: Ala Ursas

Assessoria de imprensa

Fotos: Margareth Menesez (RonaldoSilva Agecom/ Wikimedia Commons0

Secom: Sérgio Lucena