Prefeitura de Campina Grande garante logística para apresentação de blocos de rua do Campina Folia

Destaque Paraíba

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), acompanhou a saída dos blocos de rua durante neste fim de semana no município. No sábado (04), a programação contou com os blocos Foliões da Praça da Bandeira, Bloco da Fava, Serenata dos Amores, Bloco Grêmio Recreativo Etílico Unidos do Burgiff, Zé Pereira e o Bloco da Saudade. E no domingo (05) foi a vez do tradicional Baile Verde e Branco.

Os blocos voltaram às ruas após dois anos sem apresentações, por causa das restrições impostas pela covid-19. Para garantir a segurança de todos os foliões, a Prefeitura de Campina Grande atuou de forma inédita, oferecendo toda a logística com o fornecimento de banheiros químicos, grades de segurança e tendas nos locais de realização dos blocos.

A iniciativa permitiu conforto para os participantes dos blocos, que aproveitaram a festa com muita alegria. O auxiliar de serviços gerais Ronaldo Silva comemorou. “Esse é um momento de festejar o retorno do nosso Carnaval. Estou adorando a logística oferecida e tá sendo muito bom participar do Campina folia”, disse.

Além da logística local para a realização dos eventos, a Prefeitura de Campina Grande, através da SEDE, contribuiu para proporcionar o suporte de órgãos de segurança, a exemplo do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e STTP, além da liberação do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) e limpeza das ruas com o auxílio de equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

Eneida Maracajá é uma das fundadoras do Bloco da Saudade, um dos mais antigos do Campina Folia

Tornar o retorno do Campina Folia inesquecível

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, destacou que a ideia é tornar o retorno do Campina Folia inesquecível. “Sabemos o quanto as pessoas estavam com saudade de festejar, rever amigos e comemorar o Carnaval na rua e, por isso, de forma inédita, buscamos oferecer uma assistência completa, promovendo conforto e segurança para que todos os foliões presentes possam lembrar do nosso Carnaval de forma positiva, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico da nossa cidade, considerando que o Campina Folia atrai pessoas de várias cidades vizinhas”, concluiu.

A professora Camila Figueiredo também destacou a importância da segurança promovida pela prefeitura, “foi muito bom festejar na rua e contar com esses pontos de apoio. Sem dúvidas, o carnaval em Campina tá bastante organizado e eu tô adorando”, concluiu.

A programação do Campina Folia deste ano começou no dia 28 de janeiro e conta com a participação de mais de 30 blocos, além do desfile de escolas de samba e troças carnavalescas. A programação segue até o dia 11 de março.

Confira as próximas datas dos eventos:

09/02: Aula espetáculo Frevando (9h – na Feira Central)
10/02: Baile Municipal Carnavalesco (AABB)
10/02: Arrasta Axé
10/02: Carnaval Tradição
11/02: Carnaval Tradição
12/02: Carnaval Tradição
11/02: Neto Folia
11/02: Bloco Carnavalesco Cultural Foliões do Ferro
11/02: SalvFolia
12/02: As Doidaliscas do Oriente
12/02: Bloquinho da Haus
12/02: Segura na minha IPA
12/02: Bloco Peru na Mão
12/02: Bloco do Caju
12/02: Segura o Baque
12/02: Cangerê
16/02: Bloco da Cinquentinha – UEPB
25/02: Bloco Rubacão da Socorro
25/02: Bloco Uau!
25/02: Ressacão do Beco 31
26/02: Bloco Virgens de CG
04/03: Bloco “O VÉI DO BUXÃO”
04/03: Baile da Rainha
11/03: Vai rolar sentimentos “vrs

Codecom – Campina Grande – Fotos: Humberto Cabral