JetSMART avalia compra de 100% das ações da Viva Air

Aviação Brasil

A companhia aérea de ultrabaixo custo JetSMART Airlines, com rotas no mercado sul-americano desde 2017 e com operações domésticas no Chile, Argentina e Peru, comunicou sua intenção de negociar a aquisição de 100% das ações da companhia aérea colombiana Viva Air (Fast Colombia S.A.S.).

“Acreditamos que uma transação entre JetSMART e Viva Air nos permitirá manter o modelo de ultrabaixo custo na Colômbia e, assim, continuar oferecendo mais rotas a preços mais baixos. Temos uma visão de longo prazo para expandir nossa atuação na América do Sul e estamos em condições de continuar investindo em nosso crescimento. Acreditamos no potencial do mercado colombiano e que nossa alternativa beneficiará os usuários, fortalecendo a livre concorrência no setor, promovendo o turismo e a conectividade no país”, comentou Esturdo Ortiz, CEO da JetSMART. Segundo ele, o mercado colombiano é muito importante, tanto em termos de turismo quanto de comércio e negócios, além de ter um grande intercâmbio de residentes, com países como Chile, Peru e Argentina, o que torna ainda mais fundamental contribuir para a conectividade entre países da América Latina, não só entre capitais.

Hoje, a JetSMART é a companhia aérea que mais cresce na América do Sul e possui uma frota nova com 23 aeronaves A320 e A321, além de outras 124 aeronaves que serão entregues pela Airbus até 2029. A empresa opera em sete países: Argentina, Brasil, Colômbia, Uruguai, Peru, Paraguai e Chile, com mais de 79 rotas em toda a América do Sul e já transportou mais de 19 milhões de passageiros.

Assessoria de imprensa